• NOTICIAS

      22/08/2011 | Mostra Casa Nova 2011

      Legenda: Arquitetos Ana Paula Ronchi, Cristiana Bez Delpizzo, Giovani Bonetti, Rosane Girardi e Alcides Theiss.

       

      Café da manhã reúne arquitetos do Projeto Espaços Premium NCD da Mostra Casa Nova 2011


      Apresentação oficial aconteceu nesta sexta, dia 19 de agosto, no charmoso Café Bistrô La Padá, no Beiramar Shopping.


      Um encontro importante foi realizado na última sexta, dia 19 de agosto, no novo Café Bistrô La Padá, no Cinespaço do Beiramar Shopping, para apresentar aos lojistas, parceiros e, principalmente, aos sete top escritórios que mais se destacaram no ranking do Núcleo Catarinense de Decoração – Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados, Kátia de Menezes Niebuhr, CASAdesign Interiores, TheissGirardi Arquitetos, Arlon Fernandes, Robson Nascimento Arquitetos e Ana Paula Ronchi – o projeto Espaços Premium NCD Mostra Casa Nova 2011. Realizado pelo Núcleo Catarinense de Decoração, com participação do Diário Catarinense, através da RBS; de Fábio Matiolli, parceiro da Luxaflex e de todos os envolvidos no projeto, o evento introduziu aos profissionais e demais convidados, o conceito visual e todos os detalhes dos espaços Premium NCD – Mostra Casa Nova, que este ano, faz uma homenagem à cultura catarinense com ambientes dedicados a personalidades, atividades, produtos e locais que fazem parte da história do Estado. “Para nós, é muito importante participar deste grande evento de arquitetura e decoração que é a Mostra Casa Nova, que nos permite estar mais perto dos profissionais parceiros do Núcleo, além de ser um cenário excelente para lançar novos produtos e gerar bons negócios”, ressaltou Fábio Matiolli.

      Quem também falou desta grande oportunidade foi o presidente do Núcleo Catarinense de Decoração, Alfredo Vanelli, que agradeceu a presença de todos e revelou ser um grande privilégio estar ao lado de presenças de grande porte, como os top profissionais do NCD; o Grupo RBS que sempre se preocupa em dar visibilidade aos profissionais de Santa Catarina e a Luxaflex, grande patrocinadora dos Espaços Premium NCD – Mostra Casa Nova 2011. “Estaremos todos juntos trabalhando neste grande projeto que já nos dá muito orgulho”, concluiu.

      Para a diretora comercial do grupo RBS, Luciana Luz, essa parceria entre o Diário Catarinense que promove anualmente a Mostra Casa Nova e o Núcleo Catarinense de Decoração é sempre muito importante. “A presença do Núcleo na Mostra só engrandece o evento, pela qualidade dos espaços que são apresentados e por trazer os trabalhos dos tops arquitetos do Estado. A gente fica muito feliz em poder contar com o Núcleo e por essa grande parceria”, assinalou.

      A apresentação do conceito do NCD para os ambientes Premium ficou por conta do curador da Mostra, Abreu Jr., que revelou que o tema da mostra “Arquitetura Emocional – Expressões do Morar Contemporâneo”, aliado ao subtema do Núcleo “Cultura Catarinense”, oferece grande liberdade aos profissionais para que desenvolvam seus projetos, de acordo com lembranças ou momentos marcantes de suas vidas ligadas a Santa Catarina. “Cada profissional trará a sua receita para a Mostra. E esses ambientes darão alma ao evento e estimularão a criação da memória afetiva”, comentou o curador.

      E a receita dos arquitetos Rosane Girardi e Alcides Theiss, do escritório TheissGirardi Arquitetos, já foi definida. Os profissionais – primeiros a dar início as obras de seu ambiente na Mostra Casa Nova 2011 –  trarão para o evento o espaço intitulado “Studio do Sommelier”, uma homenagem aos produtores de vinho catarinenses. “Utilizaremos muitas garrafas de vinhos, que serão cedidas pela Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis), para composição do ambiente, além de produtos especiais de diversas vinícolas”, esclareceu Alcides Theiss. A idéia, segundo os arquitetos, é criar um espaço no qual um sommelier possa receber os amigos e que cause uma harmonia entre a gastronomia e os vinhos, com local para degustação.

      Outro espaço que será apresentado na Mostra Casa Nova 2011, pelo escritório Robson Nascimento Arquitetos, é um grande living, com cerca de 60m2, em homenagem ao bairro Jurerê Internacional. Segundo a arquiteta Cristiana Bez Delpizzo, o living seguirá o mesmo padrão das luxuosas e requintadas casas de Jurerê e mostrará no ambiente tudo o que o bairro tem de melhor com imagens e sons que remetam ao local. “O nosso escritório já construiu mais de 1 mil casas em Jurerê. Nós ajudamos a criar o conceito da arquitetura local e acreditamos que esta seja uma justa homenagem”, concluiu.

      Quem também participou do evento foram os arquitetos Ana Paula Ronchi e Giovani Bonetti, do escritório Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados, que ainda estão definindo os últimos detalhes dos projetos para dar início às obras. Ana Paula Ronchi fará um quarto em homenagem a uma personalidade do Sul do Estado, uma artista plástica, com uma sala íntima. “A minha intenção é utilizar os traços dessa pessoa e as suas características para criar os detalhes do ambiente. Ela é referência na região sul do estado por realizar diversos trabalhos sociais, além de ser muito doce e sensível. Vou utilizar essas características como base para o ambiente”, comentou a arquiteta que ainda está guardando o nome da homenageada a sete chaves.

      O arquiteto Giovani Bonetti deu alguns detalhes do seu projeto. O escritório fará um tributo ao artista Juarez Machado. “O ambiente será bastante conceitual e prestará uma homenagem à trajetória deste grande artista”, contou o arquiteto e complementou “o nosso espaço trará muitas surpresas. Uma delas será a participação de outras personalidades que também homenagearão o artista”, finalizou.

      A diretora executiva do Núcleo Catarinense de Decoração, Marcela Medeiros também explicou que a música estará presente em todos os sete ambientes do Núcleo e serão transformadas em imagens que darão um toque especial a cada ambiente. “Cada profissional irá dizer qual o som que combina mais com o seu ambiente e trabalharemos em cima disso”, ressaltou.

      O evento foi encerrado com uma visita ao local dos ambientes, no estacionamento do Beiramar Shopping. A Mostra Casa Nova 2011 acontece do dia 29 de setembro ao dia 6 de novembro.

       

      Crédito de foto: Marcelo Schmoeller

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •