• NOTICIAS

      22/08/2011 | Galleria Gourmet 2011

      Marcelo Ozi e Luiz Emanuel levam seus sabores gastronômicos para o Galleria Gourmet nesta semana
       

      Programação de aulas-shows para convidados vai até 1º de setembro
       

      Os chefs Marcelo Ozi e Luiz Emanuel apresentam nesta semana o melhor de sua gastronomia no Galleria Gourmet 2011. Na terceira edição, o ciclo de aulas-shows continua até 1° de setembro, com encontros às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, para grupos de convidados.

       

      Marcelo Ozi estará no evento nesta terça-feira, 23 de agosto. Formado em gastronomia, passou por restaurantes na Inglaterra e na Espanha. Além de trabalhar no Brasil, pelo Braverie e Hotel Renaissance, em São Paulo. Hoje, comanda a cozinha do badalado Badebec, no Galleria Shopping. No Galleria Gourmet, Marcelo Ozi apresentará vários pratos, como salmão, mandioca e shimeji; bacalhau, mandioquinha e porto bello; camarão, batata e shitake. Para finalizar, mesa de sobremesas Badebec.


              Na quinta-feira, 25 de agosto, será a vez de Luiz Emanuel mostrar sua cozinha clássica francesa. O chef comandou restaurantes franceses como Laurent Saudeau e Marc le Dantec.  Já foi cozinheiro particular do empresário Carlos Alberto Sicupira, da Ambev. Hoje, é dono restaurante Allez, Allez!. Luiz Emanuel ganhou todos os prêmios de chef revelação pelas revistas Veja, Gula e Prazeres da Mesa e também prêmio "Paladar" de melhor comida de bistrô pelo jornal O Estado de São Paulo. Seu restaurante Allez, Allez! todo ano fica entre os melhores franceses da cidade. No evento, irá preparar como entrada gratin de cogumelos ao vinho do Porto, nacarin de cordeiro, bulgur pilaf e pistache como prato principal e créme brulée de sobremesa.

       

      Sobre o Galleria Gourmet 2011

       

      O Galleria Gourmet 2011 trouxe chefs renomados de Campinas e São Paulo. São estrelas da gastronomia brasileira atual, que comandam restaurantes premiados. Desde a abertura da terceira edição, já passaram pelo cenário do evento os chefs Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, presença constante nas premiações de melhor bar da capital paulista, Eliane Carvalho, do Brie Restô, uma das primeiras chefs brasileiras a ministrar aula em uma escola francesa; André Castro, do D´Olivino, também reconhecido mais de uma vez como chef revelação; e Raimundo Gonçalves, que comanda o famoso Kilimanjaro desde 2000.

       

      Os profissionais comandam um verdadeiro show para os seletos convidados do shopping. Os grupos são recebidos com um coquetel de boas-vindas e acompanham a preparação de um cardápio completo, seguida de degustação. Como o número de convidados é limitado, a proximidade com o palestrante é grande, favorecendo a interação com o público.

       

      As aulas-shows acontecem em um cenário montado especialmente para o evento no Palco Central, em meio aos famosos jardins do shopping, equipado com uma cozinha totalmente automatizada. O tema escolhido para inspirar a criação dos pratos em 2011 é “Cardápios que levam às nuvens”.

       

      O Galleria Gourmet é organizado pela agência Noua-Criativa, de Campinas. O evento conta com patrocínio da S.C.A. Mobiliário Contemporâneo e Mabe Eletrodomésticos (GE). Tem ainda o apoio do Conrad Punta Del Este Casino & Resort, Vinhos Cusumano (com apoio da Comunidade Européia), Nestlé Gold, Badebec, Stella Artois, Cia das Ervas, Formafinal, Água São Lourenço, Água São Pellegrino, Kilimanjaro, Trivento Brut, Natural Wood e Ateliê do Revestimento.

       

       

      Confira os próximos encontros e o currículo dos chefs

       

       

      Dia 23 de agosto (terça-feira)

      Chef: Marcelo Ozi (Badebec)

      Quem é: Formado em gastronomia. Depois de trabalhar por restaurantes na Inglaterra e na Espanha, Marcelo Ozi fez sua passagem pelo Braverie e pelo Hotel Renaissance São Paulo, e atualmente está à frente do descolado Badebec.

       

      Dia 25 de agosto (quinta-feira)

      Chef: Luiz Emanuel (Allez, Allez! Restaurante)

      Quem é: O chef Luiz Emanuel tem 35 anos de idade e 12 de profissão. Nasceu em Brasília, mas ainda pequeno mudou-se para Belo Horizonte. Aos 24 anos foi para São Paulo estudar gastronomia. Nessa época começou a trabalhar com o chef francês Laurent Saudeau e Marc le Dantec onde ficou três anos. Em 2003 por indicação do chef Alex Atala, foi trabalhar como cozinheiro particular para o empresário Carlos Alberto Sicupira, da Ambev. Em 2004 abriu seu primeiro restaurante,  Lola Bistrô. Em seguida, inaugurou em 2005 o premiado e seu atual restaurante, o Allez, Allez! Adepto da cozinha clássica tradicional francesa, o chef Luiz Emanuel em 2006 ganhou todos os prêmios de chef revelação pelas revistas Veja, Gula e Prazeres da Mesa e também prêmio "Paladar" de melhor comida de bistrô pelo jornal O Estado de São Paulo. Em 2008 ganhou novamente o prêmio "Paladar" melhor comida de bistrô. Seu restaurante Allez, Allez! todo ano fica entre os melhores restaurantes franceses da cidade; premiado pelo Guia 4 rodas e pelo crítico Josimar Melo. Além disso, o chef Luiz Emanuel também é consultor em vários restaurantes, onde assina cardápios e treina equipes de cozinha. O Allez, Allez, fica instalado em um casarão de 1926 no boêmio bar paulistano da Vila Madalena.

       

      Dia 30 de agosto (terça-feira)

      Chef: Francisco Pinheiro (General Prime Burger)

      Quem é:  Francisco Pinheiro é chef do General Prime Burger. Foi executivo da escola Laurent Suaudeau, responsável por toda parte de cursos e eventos dentro e fora do Brasil e também estagiou com o renomado chef Paul Bocuse na França.

       

      Dia 01 de setembro (quinta-feira)

      Chef: Ilda Vinagre (A Bela Sintra)

      Quem é:  Natural de Ribatejo, em Portugal, a renomada e experiente chefe de cozinha Ilda Santana Vinagre tem 55 anos. Aos 24 anos  foi convidada pelo embaixador de Portugal para trabalhar na embaixada nos Estados Unidos. Por seis anos, em Nova Iorque, preparou grandes banquetes para vários chefes de Estado, ministros, cantores e até para algumas estrelas do cinema. Também fez uma visita diplomática em Macau e na China para preparar jantares à moda portuguesa. Em 1985, regressou à sua terra natal para abrir seu próprio negócio em sociedade com a família. Assim nasceu o restaurante Bolota Castanha. Comandou a casa por 24 anos, conseguindo destaque na mídia e dos jornalistas especializados. Outro negócio da família foi o buffet, que permitiu levar a marca para todo o país até chegar à vizinha Espanha, onde  teve a oportunidade de elaborar um jantar especial para o Rei Juan Carlos. Em paralelo, a chef ainda trabalhou por três anos no Terreiro do Paço e 12 anos na Herdade do Esporão, ambos em Lisboa. Após quatro viagens ao Brasil foi convidada pelo restaurateur Carlos Bettencourt para trabalhar em suas casas A Bela Sintra, Trindade e Buffet Bela Sintra abrilhantando-os com suas receitas tradicionais e de requinte.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •