• NOTICIAS

      07/09/2011 | Levi’s®

      Of the Earth: uma lição de vida e respeito

      A coleção Verão 2012 da Levi’s®, que já pode ser conferida na loja do Iguatemi Campinas, traz uma lição de vida e de respeito à natureza aprendida com povos indígenas. A história da coleção tem início na viagem inspiradora por diferentes reservas indígenas americanas. Muito mais do que passar por elas, a Levi’s® conviveu com essas tribos e aprendeu, com eles, importantes lições de comportamento, processos sustentáveis, respeito pela terra e pelo ciclo da vida.

      Tudo começa com um círculo. O princípio do círculo é de um ecossistema regenerativo. O que provém da terra, para a terra deve retornar. Há mais de mil anos, o círculo tem se firmado como uma filosofia sustentável que permanece e domina os princípios das culturas nativas. E é no conceito do círculo que esta coleção está enraizada. A plataforma desta coleção é envolvida por elementos de pensamentos profundos, progressões e design evoluído com aprofundamento dos elementos DA TERRA.

      As lições adquiridas aparecem impressas na coleção – do design aos processos sustentáveis, passando pelos materiais adquiridos da natureza. O que a Levi’s® quer mostrar é a filosofia, a atitude e a maneira orgânica de olhar o design, aprendida com quem tem propriedade no assunto.

      Limites levam a desafios e desafios levam a pensar fora dos padrões. Neste Verão 2011/2012, a Levi’s® está comprometida com esses desafios, procurando soluções sustentáveis nos processos de lavagem e acabamentos.


      ACABAMENTOS

      Finsihes Minerais

      O tratamento com cêra, pó e óleo é aplicado no processo de acabamento e criam uma superfície com leve brilho e grande ênfase no toque. Para o feminino, uma aplicação um pouco mais leve da cera, do pó e do óleo criam uma versão mais clara que a do masculino.

      Elementos

      Para as lavagens, o foco fica na variedade de texturas e cores do denim ao não- denim, utilizando elementos “da terra” como inspiração e expressão de cores de plantas como cenouras, blueberries e lichia. As lavagens utilizam técnicas de desgaste natural,  como se estivessem sendo secas no varal e expostas ao sol. Aplicação de ozônio.

      Desgastado & Customizado

      Levemente desgastado, desgastado ao extremo, ou qualquer desgaste entre os dois. Customização e reparação unidos pela inspiração artesanal. O espírito de re-construir algo com técnicas de valor emotivo se mostram através de artes modernas de patchwork e vários outros materiais – reconstrução de superfícies e sobreposições de tecidos.

      Monotons Modernos

      Exclusivo para a linha masculina. Uma proposta de lavagem clean e moderna que foca a própria superfície do tecido ressaltando o brilho de sua própria cor.


      PARA ELES

      Além dos acabamentos, nesta estação os homens ganham produtos heroes com lavagens diferenciadas, como a jaqueta trucker e a clássica 520, que surge com caimento reinventado. O não-denim ganha força em camisas, calças, bermudas e acabamento Elementos, resultando em uma cartela de cores diferenciada.

      Nos fits, os homens têm a skinny com novo caimento, mais moderno, inspirado em um jeans que foi sucesso em 1967.

      A calça tapered, confortável e propícia para o look de verão, entra na coleção Levi’s® nas versões jeans e não-denim, criando uma imagem masculina contemporânea.

      PARA ELAS

      A Curve ID, linha que revolucionou o jeans feminino, acompanha as tendências da temporada e surge com novas lavagens e acabamentos, mais fashion e sofisticada.

      A calça flare assume sua força nesta estação e toma conta das ruas.  Nos tops, estampas inspiradas nos desenhos indígenas e florais aparecem em camisas e em detalhes artesanais.

      WATER<LESSTM

      Lançada no início de 2011, a linha que reduz o consumo de água no processo de acabamentos permanece como forte tendência do Verão 2012, em diferentes fits e modelagens.

      OF THE EARTH é uma coleção que busca, acima de tudo, fortalecer o conceito de sustentabilidade adotado pela Levi’s® em todo o mundo e passar adiante a filosofia de vida  e respeito encontrada nas reservas indígenas visitadas pela marca. A Levi’s® reinterpretou esse aprendizado e quer passá-lo adiante, contando um pouco dessa história para seus consumidores de todo o mundo.

      Um vídeo do look book da coleção está disponível em nosso canal do Youtube, pelo link http://www.youtube.com/watch?v=3Chx2Hynp6E


      “Devemos considerar o impacto de nossas decisões nas próximas sete gerações em cada deliberação que tomamos.”


      A grande Lei da Confederação dos Iroquois
       

      A marca Levi’s® resume o estilo Americano clássico e naturalmente cool. Desde sua invenção por Levi Strauss, em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a peça mais reconhecida e imitada no mundo. A linha líder de jeanswear e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas de todo o mundo expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a marca Levi’s® , seus produtos e lojas, visite www.levi.com.br.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •