• NOTICIAS

      14/09/2011 | Expoflora testa sistema para a Copa do Mundo

      Passeio turístico da Expoflora testa sistema de narração que será usado na Copa do Mundo

       

      A novidade esse ano é a narração sobre os pontos turísticos da cidade, nos mesmos moldes adotados pelas empresas de turismo da Europa. O city tour por Holambra, realizado durante o evento, é uma imersão na cultura holandesa e inclui a visita ao moinho de vento em tamanho natural e à uma fazenda produtora de flores.

       

      Os visitantes da 30ª Expoflora que optarem pelo passeio turístico por Holambra, antiga colônia holandesa hoje considerada a Capital Nacional das Flores, testarão um moderno sistema eletrônico de guia turístico que será utilizado em 2014, no período da Copa do Mundo, no Brasil. Utilizado pelas operadoras de turismo européias, o sistema está sendo implantado no país pela Tel Turismo, empresa responsável pelo city tour por Holambra e visita aos campos de flores durante a Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais, realizada de 1 a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, e no feriado de 7 de setembro.

      A gravação do guia turístico eletrônico é feita sob medida para o percurso a ser visitado. Ela narra, de forma cronometrada, a passagem dos ônibus pelos pontos turísticos de Holambra e conta histórias e curiosidades sobre a imigração holandesa e a forma como vivem os descendentes hoje, no país.

       

      A Tel Turismo escolheu a Expoflora para testar o sistema como preparativo para a Copa do Mundo de 2014 pelo grande número de turistas que realizam o passeio turístico. Para esse ano a organização do evento estima que pelo menos 25 mil turistas realizem o city tour nos 17 dias de evento. A empresa adquiriu 10 ônibus novos com ar condicionado para a prestação desse serviço.

      O passeio pela cidade remete o visitante a uma jornada no tempo, resgatando histórias dos primeiros imigrantes holandeses que chegaram na região. No roteiro turístico estão inclusos passeios por uma fazenda produtora de flores e ao moinho de vento de tamanho natural, com 38 metros de altura, além de outros pontos turísticos do município. O city tour realizado pelas ruas de Holambra, cujo nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil, permite também aos turistas a observação das fachadas dos imóveis que exibem a tradição da arquitetura holandesa.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •