• NOTICIAS

      15/09/2011 | Primeiro emprego no Outback

      Primeiro emprego no Outback: oportunidade de crescimento profissional

      O primeiro emprego é a porta de entrada dos jovens para o mercado de trabalho e, para muitos, a oportunidade de escolha da profissão. Uma tendência que tem se fortalecido no mercado é o incentivo de empresas em proporcionar vagas a estudantes universitários. É o caso da rede Outback Steakhouse, que abriga, em seu quadro, universitários que têm a oportunidade de conciliar trabalho e estudos.

      Em todo o mundo, os funcionários da rede são chamados de Outbackers. Para ser um deles, o candidato não precisa ter experiência anterior, pois a rede oferece treinamento para todas as funções a serem desempenhadas. Uma vez contratados, passam por processos de capacitação específicos e aprendem sobre os cortes especiais de carne, preparo dos pratos, recepção aos clientes,  princípios de sanitização e outros padrões adotados pela rede. Os requisitos fundamentais para ser um Outbacker são ter prazer em lidar com o público e trabalhar em equipe.

      O ambiente de trabalho, alegre e informal, também é outra vantagem para quem trabalha no Outback. Todos os funcionários são estimulados a agir com espírito empreendedor, com o objetivo de conquistar os clientes e atendê-los de forma diferenciada, surpreendendo-os com algo que vá além do pedido. Os waiters e waitresses  são orientados a adotar uma postura descontraída no atendimento aos clientes, sem deixar de lado os padrões que norteiam o serviço. O plano de carreira, com oportunidades de crescimento para os cargos de coordenação e gerência, além de benefícios como alimentação no local, vale transporte e seguro saúde são outros diferenciais da rede.
       

      Reconhecimento
       

      Essa forma de trabalhar da rede é reconhecida pelo mercado. Em agosto, o Outback foi classificado entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo pesquisa elaborada pelo Instituto Great Place to Work®, além de ter se destacado como uma das empresas que mais contratam no país. Outra premiação recebida aconteceu no Rio de Janeiro, onde a rede foi premiada por ser uma das 30 Melhores Empresas para Trabalhar na cidade.


      De acordo com a People Director do Outback Brasil, Patrícia Queijo, o ambiente de trabalho alegre e informal é uma das principais características. “Os Outbackers, com seu espírito empreendedor, fazem toda a diferença para a empresa e para os resultados que alcançamos”, explica.
       

      Para ser um deles

      Escolaridade: para a área de atendimento, os candidatos devem ter ensino médio completo ou nível universitário. Para cozinha e limpeza, é necessário que tenham ensino médio. Para os cargos de atendimento, é desejável que tenham um segundo idioma.  É necessário ser maior de idade.

      Benefícios: alimentação no local, vale-transporte, seguros médico e odontológico.

      Inscrições: o processo de seleção é realizado no Outback todas as segundas-feiras (exceto feriados), às 15h, quando o candidato deve levar seu currículo atualizado e preencher uma ficha de inscrição.

      Outback em Campinas

       
      Outback Steakhouse Shopping Iguatemi Campinas

      Avenida Iguatemi, 777 – Estacionamento do primeiro piso – Campinas – SP

      Telefone: (19) 3251-8350

       

      Outback Steakhouse Parque D. Pedro Shopping

      Entrada da Ala das Flores – Rod. Dom Pedro, km 137 – Campinas – SP

      Telefone: (19) 3756-9877

       

      Sobre o Outback

      Com seus cortes de carnes especiais, a rede Outback Steakhouse já está presente em 31 endereços no Brasil, nas cidades do  Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto, Vitória, São José dos Campos e São Bernardo do Campo. No mundo está presente em 22 países entre Europa, Américas e Ásia. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. O Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •