• NOTICIAS

      16/09/2011 | Pianista francês Philippe Cassard

      Pianista francês Philippe Cassard faz apresentação única na CPFL Cultura, dia 25 de setembro, com entrada franca

      O pianista francês Philippe Cassard, um dos mais destacados da atualidade, apresenta recital em formato de conferência no Especial Música CPFL Cultura, no próximo dia 25 de setembro, domingo, às 17h. Além de interpretar obras do inovador Claude Debussy (1862-1918), o músico irá contextualizar o repertório e seu autor. Para melhor compreensão do público, os comentários serão traduzidos por um intérprete. A apresentação é uma parceria entre a CPFL Cultura e a Aliança Francesa.

      Pianista, jornalista e produtor, Philippe Cassard estudou no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris.Complementou sua formação na Hochschule für Musik de Viena, e recebeu, em seguida, os conselhos do renomado pianista Nikita Magaloff.

      Finalista do Concurso Clara Haskil, em 1985, conquistou, em 1988, o Primeiro Prêmio do Concurso Internacional de Piano de Dublin.

      Convidado pelas principais orquestras da Europa (London Philharmonic, City of Birmingham Symphony Orchestra, BBC Philharmonic, Orchestre National de France, Capitole de Toulouse, Philharmonie de Budapest, Orchestre de la Radio Danoise etc), tocou sob a direção de Jeffrey Tate, Marek Janowsky, Charles Dutoit, Pascal Tortelier, Thierry Fischer, Armin Jordan, Vladimir Fedosseijev.

      Philippe Cassard apresentou o ciclo integral da obra para piano de Debussy em vários palcos internacionais. Registrada em disco, obteve o Grande Prêmio da Academia do Disco em 1994.

      Em sua discografia de 25 títulos, destacam-se os Improvisos de Schubert, melodias de Debussy, com a soprano Véronique Dietschy, o Concertino de Jean Françaix com a Ulster Orchestra regida por Thierry Fischer (Hyperion).

      Philippe Cassard publicou um ensaio sobre Schubert (Actes Sud), fundou as Estivales de Gerberoy (1997-2003) e foi diretor artístico das Nuits Romantiques do Lago do Bourget (1999-2008).

      Desde 2005, apresentou mais de 200 números de “Notes du Traducteur” na France Musique, um programa sobre o imaginário do intérprete, que recebeu o Prêmio SCAM da “melhor obra sonora de 2007” .

       

      Serviço

      Especial Música na CPFL Cultura

      “Concerto, Philippe Cassard, notas do tradutor”

      Pianista, Philippe Cassard

      Tradutora, Daniela Verissimo Costa Tolstoï

      Repertório: Obras de Claude Debussy

      Reflets dans l'eau - Ondine - Poissons d'or - Brouillards La Cathédrale Engloutie - Jardins sous la pluie - Voiles - L'Isle Joyeuse

      Data: 25 de setembro (domingo)

      Horário: 17h

      Local: Café Filosófico - CPFL Cultura em Campinas (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632. Chácara Primavera)

      Indicação: Livre

      Entrada gratuita, por ordem de chegada

      Realização: Aliança Francesa em parceria com a CPFL Cultura



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •