• NOTICIAS

      23/09/2011 | Galleria Shopping recebe evento Peixonauta

      Peixonauta estimula trabalho em equipe e preservação da natureza

      O Galleria Shopping recebe de 29 de setembro a 16 de outubro o evento temático da série de TV Peixonauta. Produzida no Brasil e exibida no país pelos canais Discovery Kids e SBT, a animação tornou-se sucesso mundial, sendo exibida internacionalmente em mais de 65 países. Na TV, o agente secreto Peixonauta vive extraordinárias aventuras com seus melhores amigos, Marina e o macaco adolescente Zico. Juntos, eles exploram os mistérios do mundo, dentro e fora d’água e se divertem no fantástico Parque das Árvores Felizes. E os pequenos telespectadores não ficam de fora! Por meio de danças e palmas, as crianças são encorajadas a interagir com o próprio Peixonauta e seus amigos. Realizando essas atividades, abre-se a POP, uma bola colorida muito especial, que revela pistas para a solução de vários mistérios da série. Em seus diferentes episódios, a série mostra às crianças a importância do trabalho em equipe e de cuidar de onde se vive.

      Toda essa diversão saiu das telas e poderá ser vivida no cenário temático que será instalado na praça de eventos do Galleria Shopping. Em um tablado de 85 metros quadrados, os pequenos visitantes irão se sentir como se estivessem no universo do Peixonauta. De forma lúdica e divertida, irão embarcar nesta diversão, ajudando a despoluir os rios, plantando mudinhas e cuidando dos animais.

      Confira as brincadeiras do circuito:


      1. Despoluindo a Natureza - A criançada vai ajudar o Peixonauta na importante missão de despoluir a natureza. Para isso é preciso retirar da areia somente os objetos que não pertencem à praia.

      2. Desenho e Pintura - Mesinhas e pufes coloridos para a criançada expressar toda a sua criatividade.

      3. Quebra-Cabeça - Rosa está tentando montar um complicado quebra-cabeça gigante e precisa da ajuda da criançada para terminar.

      4. Jogo da Memória - Agora a missão é proteger os animais. Para isso, basta encontrar os casais de cada espécie junto com o Zico.

      5. Horta das Mudinhas - O Dr. Jardim está concentrado cuidando de suas mudinhas e as crianças também poderão plantar suas próprias mudas.

      6. Computadores - Pedro e Juca adoram se divertir. Junto com as crianças eles vão brincar muito no site do Peixonauta.

      7. Cinema – Um televisor exibirá episódios da série, para completar a diversão dos pequenos que visitarem o evento.
       

      Serviço

      Evento temático do Peixonauta

      Quando: de 29 de setembro a 16 de outubro na praça de eventos do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Horários: de domingo a sexta-feira das 14h às 20h; sábados, das 10h às 20h
       
      Entrada gratuita mediante cadastro
       

      Galleria Fun


      O projeto Galleria Fun continua em outubro com uma programação especial para o Mês das Crianças. São atividades gratuitas, todos os domingos, das 12h às 20h, para divertir as famílias. No Mês das Crianças, a criançada poderá participar de oficinas de decoração de cofrinho, oficina de bolo no palito e peças de teatro.

      Dia 02/10

      Atividade: Decoração de cofrinho

      Sinopse: As crianças receberão cofrinhos de cerâmica em formato de porquinho. Farão a pintura com tinta atóxica e decupagem com adesivos de diversos formatos e temas. No fim, levarão pra casa seu próprio cofrinho para guardar moedinhas!


      Dia 09/10

      Atividade: Oficina de bolo no palito – Dolce Freddo

      Sinopse: As crianças poderão fazer confeitar deliciosos bolos no palito, com caldas de diversos sabores, frutinhas e confeitos coloridos.
       

      Dia 16/10

      Atividade: Teatro “O mundo encantado de ser criança” – Cia Teatro de Pano

      Sinopse: Era uma vez Amália e Mariá, duas grandes amigas que habitavam o mundo encantado do Ser Criança. As amigas mostravam-se incansáveis na busca do caminho secreto que as levasse ao Reino das Brincadeiras.  Em meio a brincadeiras, histórias, brinquedos, percussão, cantos e danças, Amália e Mariá compartilhavam suas descobertas, conquistas e peripécias e festejavam a alegria de ser criança.

      Dia 23/10

      Este dia terá uma programação especial, com oficinas, peça de teatro e workshop. Confira:
       

      Das 12h às 19h (de hora em hora) - Oficina de Cata-vento

      Sinopse: Os pequenos irão preparar um divertido Cata-vento. O primeiro passo é desenhar, pintar ou fazer uma colagem em cartolina para que o cata-vento fique bem colorido e bonito. Depois é só cortar e fazer a dobradura. Por fim, deve-se colocar o cata-vento no canudinho ou palito de madeira, prendendo com o alfinete ou tachinha. Então o novo brinquedo está pronto para brincar!
       

      15h - Atividade: Teatro “Começar e Cutucar: vamos ver onde dá?” e Workshop com atores – Emily & Doug

      Sinopse: A peça “Começar e Cutucar: vamos ver onde dá?” nos leva ao universo lúdico e ao universo criativo da criança, com movimentos, sons e palavras que se mesclam construindo uma dança. Um mundo de imagens que acreditamos trazer a tona um pedacinho da infância que sobrevive em nós, na memória afetiva de fatos e brincadeiras, na sensação e na emoção de cada descoberta.
       

      16h30 - Workshop com os atores, com dinâmica e caixas com materiais diferentes para as crianças pisarem descalças, como areia, serragem, palha e outros materiais. Duração de 30 minutos.
       

      Dia 30/10

      Atividade: Teatro de bonecos “A Mala”

      Sinopse: Uma mala é montada por dois artistas populares e se transforma em um palco onde números musicais acontecem. Todos os números são realizados por bonecos, de algumas das diferentes técnicas do teatro de animação, panos de fundo mudam a cada número, dando uma dinâmica a mala e criando diferentes cenários. As crianças irão adorar!

       
      Serviço

      Galleria Fun

      Quando: todos os domingos

      Horário: das 12h às 20h

      Onde: praça de eventos do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Telefone: (19) 3207-1333

      Entrada gratuita

      www.galleria.com.br


      Hora da Criança – Saraiva MegaStore


      O projeto Hora da Criança, da Saraiva MegaStore também oferecerá muita diversão para as crianças que forem ao Galleria Shopping em outubro. Fique de olho:

       

      01/10 - sábado, às 17h                           

      Hora da Criança - Contação de histórias com “Os Tonicos”             

      Era uma vez uma família que toda noite viajava em direção ao local onde nasce o dia e enchia as mochilas com a luz que despontava no horizonte. Certa  noite, aquela gente diferente recebeu uma visita inesperada e com ela um presente que poderia mudar aquela rotina tão peculiar! Descubra que presente foi esse com “Os Tonicos”!

       

      12/10, quarta-feira, às 16h

      Hora da Criança Especial com o mágico do Patati Patatá, Tio Sésamo

      Tio Sésamo é o mágico atrapalhado do programa Patati Patatá do SBT. Com ajuda do Vô Neco, uma rosquinha e Júnior, seu dragão, o mágico se diverte com  a plateia.

       

      23/10, domingo, às 17h                     

      Hora da Criança - Zastrás apresenta contações de histórias       

      No mês das crianças, traga os pequenos para uma tarde repleta de divertidas histórias, baseadas em livros muito divertidos, como “Alfeu, o ursinho que não sabia nadar” e “Isac, o pato que não fazia quac!”.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •