• NOTICIAS

      26/09/2011 | Expoflora comemora o sucesso de 2011

      Expoflora comemora sucesso e já prepara edição de 2012
           
      Para o próximo ano o evento deverá realizar ações de maior interatividade com o público, proporcionando momentos ainda mais emocionantes na maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

      A Expoflora comemora mais um ano de sucesso. No evento de 2011, encerrado no último domingo, 25 de setembro, foi registrado um público de 300 mil visitantes nos 17 dias de duração da maior exposição de flores e de plantas ornamentais da América Latina realizada em Holambra, interior de São Paulo. Somente na última semana, mais de 70 mil pessoas, de todo Brasil e do exterior, passaram pelo evento. No sábado, dia 24, visitantes da Colômbia vieram especialmente conhecer a Expoflora. O evento também registrou a visita de holandeses, equatorianos, paraguaios e norte-americanos. O sistema de vendas antecipadas de ingressos com desconto e as excursões programadas foram alguns dos fatores que garantiram o êxito da festa.

      Para 2012 a festa estará ainda mais bonita. “Aos 30 anos a Expoflora entra em uma nova fase de sua história, aliando experiência e maturidade ao que existe de mais moderno em termos de infraestrutura e de organização. A tendência é a maior interatividade com o público para emocioná-lo ainda mais já na próxima edição e o resgate de importantes personagens que construíram a história do maior evento de flores e plantas ornamentais de América Latina. Já estamos nos reunindo para a escolha do tema e das ações para tornar o público cada vez mais participativo do evento”, diz Paulo Fernandes, diretor da Expoflora.

      Considerada uma vitrine para os produtores de flores e plantas ornamentais de Holambra, a exposição apresentou as novidades e os lançamentos do mercado floricultor para as estações Primavera e Verão. Neste ano foram vendidas, no total, cerca de 700 mil unidades, dentre as mais de 2.000 mil variedades, atendendo as expectativas dos organizadores.

      No encerramento do evento, no domingo, comemorando o sucesso e despedindo-se do público, um helicóptero sobrevoou os 250 mil metros quadrados do recinto, despejando pétalas de rosas sobre os visitantes no último dia de festa.

      Embora conte apenas com 11 mil habitantes, Holambra é responsável por cerca de 40% do comércio nacional de flores e plantas ornamentais e por 80% das exportações brasileiras, além de possuir forte apelo turístico. Por ser uma colônia de imigrantes holandeses, os seus descendentes procuram manter viva a tradição e a cultura daquele país, permitindo que os turistas admirem a arquitetura das casas, saboreiem as comidas típicas e tenham contato com os costumes e com o idioma holandês. Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •