• NOTICIAS

      27/09/2011 | Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

      A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realizará audição aberta para candidatos de todo o país durante o Festival de Dança de Joinville em Paulínia – Grand Prix Brasil. A audição para ingresso de novos alunos, 2012, acontecerá no dia 13 de outubro, no Pólo Cinematográfico (Av. Prefeito José Louzano Araujo, 1515 – Paulínia) – Studio 1. Terá inicio às 8h30, para os candidatos de dança contemporânea e 13h30 para dança clássica.
      Os interessados devem fazer a inscrição, a partir do dia 16 de setembro até 7 de outubro, no site www.escolabolshoi.com.br e pagar uma taxa de R$10.
      Os participantes podem ser de ambos os sexos, devem ser nascidos de 1994 a 2000 para os cursos de dança clássica e contemporânea. O edital já está disponível no site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br e deve ser lido antes de fazer a inscrição.
      No dia da audição, será necessário que o candidato tenha o documento de identidade original, uma foto 3x4 e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, além de chegar com 1 hora de antecedência do início da avaliação.
      A audição será dividida em três etapas, todas eliminatórias: a primeira,  uma aula de balé clássico, com exercícios na barra e centro, onde será avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de ponta. Para os candidatos de dança contemporânea a aula será de contemporâneo.Na segunda etapa será feita uma avaliação fisioterápica. Serão analisadas: musculatura, articulações e desvios posturais, além de habilidades específicas como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade. Os candidatos que completarem essas duas etapas, passarão para uma entrevista.Durante o 29 Festival de Dança de Joinville, o Secretário de Cultura de Paulínia Emerson Alves e a diretora do Projeto Paulínia Ao Vivo, Fernanda Chamma, estiveram visitando as instalações da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para conhecer todo o sistema de bolsas e aplicação técnica de formação acadêmica, direcionada à crianças e adolescentes. "A estrutura é impressionante! Um trabalho técnico e pedagógico de qualidade indiscutível",  diz Emerson. "Ficamos felizes em conseguir trazer para Paulínia e região, esse intercâmbio para futuros talentos", completa o Prefeito Municipal de Paulínia José Pavan Junior.
      O resultado será divulgado no site www.escolabolshoi.com.br no dia 17 de outubro e o início das aulas será em fevereiro de 2012.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •