• NOTICIAS

      27/09/2011 | Iguatemi no Mês das Crianças

      É Dia de Teatro” reforça programação do Iguatemi no Mês das Crianças

      Além dos finais de semana, outubro terá apresentação extra no feriado do dia 12

      O projeto “É Dia de Teatro”, realizado pelo Iguatemi Campinas em parceria com a Livraria Cultura, terá programação especial em outubro, Mês das Crianças. Além de peças aos sábados e domingos, haverá uma apresentação extra no feriado de 12 de outubro, quarta-feira, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

      Em outubro serão apresentados os espetáculos “A raposa e o galo” (01 e 02/10), “A cigarra e a formiga: a disputa!” (08, 09 e 12/10),  “Brincando de circo” (15 e 16/10), “O príncipe papagaio” (22 e 23/10) e “Uma roupa para o rei” (29 e 30/10).

      As apresentações acontecem todos os sábados, domingos e feriados, no auditório da Livraria Cultura, até o final do ano. Nos sábados e feriados, os espetáculos começam às 16h. Aos domingos, devido ao grande sucesso do projeto, foi criado um horário a mais, havendo sessões às 14h e às 16h.

      Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.


      Confira abaixo a programação e as sinopses do É Dia de Teatro em outubro:
       

      Dias 01 e 02 de outubro - “A raposa e o galo”

      Sinopse: Esperta e divertida como sempre, a raposa Marivalda usa de todas as artimanhas para convencer o galo Eustáquio a descer de uma árvore. Mas, qual o motivo de tamanha disposição para fazer o tal galo chegar mais perto do chão? Seria a vontade de demonstrar um enorme e belo sentimento? Ou seria mesmo o dia de esquecer todas as provocações entre os bichos e selar de uma vez por todas a amizade?

      Muita confusão na floresta prometem Marivalda e Eustáquio!

      Dias 08, 09 e 12 de outubro - “A cigarra e a formiga: a disputa!”

      Sinopse: O tradicional embate desses personagens tão conhecidos entre os pequenos em uma situação inusitada: a Cigarra e a Formiga disputam um cargo na "Diretoria dos Insetos", importante órgão do qual todos querem participar. É melhor sair de perto, pois elas prometem lutar até o fim para saírem vencedoras nesta disputa pra lá de bem humorada e cheia de acontecimentos inusitados! Muita música e diversão podem ser esperados, mas é bom apertarem os cintos para a incrível disputa da Cigarra e da Formiga, onde tudo pode acontecer!

      Dias 15 e 16 de outubro - “Brincando de circo”

      Sinopse: O circo guarda muitas emoções que atualmente acabam passando batidas pelo imaginário infantil. Neste espetáculo, vamos resgatar um pouco da magia circense e claro, do palhaço, com números e esquetes que vão desenvolver a vontade de brincar de circo. Muitas músicas e participação da plateia vão fazer crianças de 8 a 80 anos terem momentos inesquecíveis. Embarque conosco nesta viagem deliciosa que é o mundo circense!
       

      Dias 22 e 23 de outubro - “O príncipe papagaio”

      Sinopse: Em um reino distante, um papagaio vivia às voltas com duas princesas, filhas de um rei muito poderoso. As princesas não saíam da janela, sempre aguardando a sorte chegar e lhes trazer um príncipe encantado.  Cada uma delas tinha um gênio. Uma era bondosa e bela. Já a outra, feia e má. Brincando com o fato, um papagaio confuso e ao mesmo tempo pra lá de galanteador passa a conversar com as duas princesas “enjaneladas”. Em um belo dia, o papagaio decide pedir a mão de uma delas em casamento! Seria possível um papagaio casar com uma princesa?

       

      Dias 29 e 30 de outubro - “Uma roupa para o rei”

      Sinopse: Um rei bondoso e bonachão está à procura de algum alfaiate para produzir uma nova e maravilhosa roupa. Entre tantos candidatos na corte, achou um pareceu o melhor e mais sério dos alfaiates desse reino. Qual será a surpresa que aguarda o Rei Leonardo?  A Princesa Atemóstenes gostará da tal roupa nova? E que tecido diferente será usado neste costume? Venha conhecer a nova roupa do rei!

       

      Ficha técnica de todos os espetáculos:

      Texto e direção: Pedro Molfi
      Produção executiva: Leonardo Cassano, Pedro Molfi e Tamires Faustino 
      Realização “Arte & Manhas Teatro” 
      MV Produções Artísticas Ltda.

      Serviço

      Projeto “É Dia de Teatro”

      Onde: auditório da Livraria Cultura, no Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Quando: todos os sábados, domingos e feriados, até o final do ano

      Horários: domingos, às 14h e 16h; sábados e feriados, às 16h

      Ingressos: são gratuitos e devem ser retirados no Balcão de Informações do shopping (primeiro piso), no dia da apresentação, a partir das 12h – sujeito a lotação

      Programação: www.iguatemicampinas.com.br

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •