• NOTICIAS

      05/10/2011 | 5ª edição do Festival Hercule Florence

      A 5ª edição do Festival Hercule Florence está com inscrições abertas para o concurso de fotografias que será realizado sob o tema “O Homem, o Meio e o Tempo”. Segundo Ricardo Lima, da comissão organizadora, as inscrições estarão abertas desta segunda-feira, 3 de outubro, até o próximo dia 31 de outubro.

      Para participar basta inscrever até três fotos no site do evento (www.festivalherculeflorence.com.br), dentro da opção “Concurso”. As fotos devem ter tamanho mínimo de 1024x768 pixels, podendo ser originadas de celulares, máquinas digitais, analógicas ou qualquer aparelho que registre imagens. As fotos devem ter sido captadas no ano de 2011.

      Ricardo Lima informou que a abertura oficial do evento será realizada apenas às 20h do próximo dia 21 de outubro, no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, quando também será realizado o debate “Fotografia e Trajetórias”, com a participação de Milton Guran, Maureen Bisiliat e Cláudia Andujar.

      A Prefeitura de Campinas está apoiando o Festival inclusive na realização de exposições, debates, palestras e seminários, entre outros eventos. Destacam-se a exposição dos trabalhos do fotógrafo franco-romeno Brassai (como era conhecido Gyula Halasz), um dos principais expoentes da arte fotográfica do início do século XX, que ocorrerá a partir das 19h do próximo dia 10 de outubro, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS).

      Também no MIS serão realizadas as exposições “Fotografia e Subjetividade” (17h do dia 15 de setembro) e “A imigração alemã em Campinas e região” (19h do dia 18 de outubro). Ainda nesse local serão realizados debates e palestras temáticas sobre fotojornalismo com Carlos Bassan e Denni Cesare (19h30 do dia 11 de outubro), Dominique Torquato e Valéria Abras (17h30 do dia 15 de outubro), João Zinclair (19h30 do dia 13 de outubro), Rildo Cundiev e Guillermo Amorim (19h30 do dia 14 de outubro), e Pedro de Morais Ribeiro (14h do dia 15 de outubro).

      Já o Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas (Paço Municipal, térreo) sediará debates sobre “Fotografia e Análise Teórica” (10h do dia 22 de outubro), “Fotografia e Direitos Humanos” (10h30 do dia 23 de outubro), “Fotografia e Novos Rumos” (19h30 do dia 22 de outubro) e “Política Nacional de Fotografia” (15h do dia 22 de outubro).


      O 5º Festival Hercule Florence será realizado em diversos locais da cidade, como ateliês, universidades, clubes e museus, entre outros. Confira a programação completa no site www.festivalherculeflorence.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •