• NOTICIAS

      14/10/2011 | Marco Lobo no Almanaque Café

      Percussionista Marco Lobo apresenta sua diversidade rítmica em show no Almanaque Café, nesta 4ª


      Considerado um dos mais importantes percussionistas da atualidade, Marco Lobo está no Almanaque Café na próxima quarta-feira (16). Para mostrar sua diversidade rítmica destacada por artistas do mais diversos naipes, Lobo sobe ao palco com Danilo Santana (teclado), Marcelo Mariano (baixo), Marcelo Brasil (bateria) e JP (sax e flauta).

      Radicado no Rio de Janeiro há cerca de 20 anos, Marco Lobo participou de trabalhos de música instrumental com Léo Gandelman, João Carlos Assis Brasil e Arthur Maia.

      Nos estúdios gravou com Djavan, Sérgio Mendes, Marcio Montarroyos, Billy Cobham, Milton Nascimento e Dionne Warwick, dentre outros.

      Em 2007 lançou seu primeiro trabalho solo “Aláfia", que teve a participação do Milton Nascimento. Em 2010 gravou o CD Marco Lobo e Convidados "Bahia" na Alemanha e teve como convidados o grupo alemão Trio Elf e o saxofonista Marcio Tubino.

      Agora lança o seu terceiro Cd "Marco Lobo”, com participações de Billy Cobham e Toninho Horta, entre outros.


      O que dizem

      "É um dos mais completos percussionistas que já passaram por minhas músicas e também pela minha vida." Milton Nascimento
       
      Marquinho é daquelas pessoas que não há como não se apaixonar. Músico versátil, dono de uma bagagem musical ampla e sem fronteiras, é dos maiores percussionistas deste país. Transita com desenvoltura por qualquer praia, é de um suingue mortal, e de uma malemolência digna dos grandes baianos. Além disso, o Lobo é de uma doçura e gentileza difíceis de imaginar por estes tempos bicudos. Marco Lobo é o Brasil na veia." (Lenine)

      “A musicalidade do Marco Lobo é muito especial e única de todas as maneiras. Tenho certeza que qualquer trabalho que ele venha a fazer traduzirá pensamentos positivos em bela música.” (Billy Cobham)
       
      “A sua formação baiana de nascimento faz dele um percussionista singular. O seu toque seduz. O seu jeito alegre contagia. Quando gravamos o Na Esquina ao Vivo, a participação do Marquinho foi inesquecível. Um percussionista que todos querem ter ao seu lado. Não é à toa que o Marquinho é um dos percussionistas mais solicitados no Brasil.” (João Bosco)

       

      Serviço

      Marco Lobo Quinteto

      Data: Quarta-feira (19 de outubro)

      Local: Almanaque Café (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240. Barão Geraldo – Campinas. SP).  Telefone: (19) 3249-0014

      Horário: 21h

      Couvert: R$ 15,00

      Estacionamento no local -Serviço de manobrista - Valet - R$ 7,00

      www.almanaquecafe.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •