• NOTICIAS

      20/10/2011 | A história é uma Istória

      A HISTÓRIA É UMA ISTÓRIA” ESTRÉIA NESTA SEXTA NO THEATRO MUNICIPAL DE PAULÍNIA.

      "A história é uma Istória", de Millôr Fernandes, é a mais nova montagem dos alunos do Departamento de Teatro da Prefeitura Municipal de Paulínia,  Secretaria de Cultura, que estréia nesta sexta-feira, 21 de outubro, às 20h30, no Theatro Municipal, com Entrada Franca.

      A peça aborda a evolução do homem de forma crítica e reflexiva, derrubando os mitos, questionando os ídolos e ridicularizando os “grandes” feitos da humanidade, contando-os pela ótica dos excluídos, explorados e derrotados. Millôr Fernandes faz isso com muito sarcasmo e acidez, mantendo sempre o velho e bom humor instigante e inteligente.

      O poder de atração do espetáculo tem sua maior força no encontro com o espectador, diante do reconhecimento de seu próprio processo histórico. Essa montagem se propõe a trabalhar a partir de um texto narrativo e de conteúdo político–filosófico, trata de temas atuais como corrupção e exploração do sexo, tudo com muito sarcasmo e ironia alimentado pelo impagável humor milloriano. A peça, ao contrário do que muitos podem pensar, é uma ode à humanidade e suas pequenezas! É uma vontade enorme de refletir sobre o homem!

      “A História é uma Istória” tem a direção de Benê Silva; preparação de atores de Daniela Fischer;  sonoplastia de Paulo Evans e iluminação de Thiago Silva.

      No elenco montado pela turma do Curso Livre do Departamento de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia estão: Adair “Thuré” Mendes de Carvalho; Alessandra Benelli; Cláudia Ferreira; Carmen Lúcia de Almeida; Elias Santos; Fabíola Franco Cazaroti; Fernanda Galbiati ; Felipe Flaitt Hintze; Flora Fernanda; Fábio Eid ; Fabiana Amaral; James Oliveira; Jussara Marcal; Leandro Couto; Marilha Vicente; Márcio Guilherme; Nadine Burgugi C. Bathmann; Paulo Evans; Paulo Rogério; Pamela Angélica; Raelk Elias; Robson Roberto da Silva; Roseli Thomaz; Renata Evangelista; Sara Neves; Silviane Oliveira; Vani Morim; Valdir Silva

      “A HISTÓRIA É UMA ISTÓRIA”

      Comédia de Millôr Fernandes

      Montagem: Curso Dirigido do Departamento de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia.

      Direção: Benê Silva

      Sexta-feira – 21 de Outubro

      HORÁRIO: 20h30

      Theatro Municipal de Paulínia

      Entrada Franca



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •