• NOTICIAS

      24/10/2011 | Track&Field Run Series Iguatemi Campinas

      Atletas de Atibaia e São José dos Campos vencem corrida Track&Field Run Series Iguatemi Campinas


      Prova com circuito de 5km e 10km reuniu  1.500 atletas no estacionamento do shopping na manhã deste domingo, 23 de outubro

      Os atletas profissionais João Carlos Ribeiro Cardoso, de Atibaia, e Irma Carlos, de São José dos Campos, foram os grandes vencedores da corrida Track&Field Run Series Iguatemi Campinas, que reuniu 1.500 atletas na manhã  deste domingo, 23 de outubro. Com largada e chegada no estacionamento do shopping e percursos de 5 km e 10 km, a prova teve organização da Latin Sports e contou com uma série de benefícios e novidades para os atletas participantes.


      A movimentação começou às 7h, quando os atletas começaram a chegar à arena instalada no estacionamento do shopping e a largada foi dada pontualmente às 8h, em uma manhã de calor e muito sol.
       

      O corredor João Carlos Ribeiro Cardoso, de 27 anos, obteve o primeiro lugar no percurso de 10 km (masculino) com o tempo de 29:46, seguido de Jovadir Junior Acedo, que completou o circuito em 30:53. O terceiro lugar ficou com Jesus Garcia (31:00), o quarto com Alberto Evangelista (31:08) e o quinto com Roque Pereira da Conceição (31:25).
       

      Entre as mulheres, Irma Carlos, de 31 anos, foi a primeira no circuito de 10 km com o tempo de 35:07, seguida de Marli Maria Santos Liborio (37:18) e Edeni Ferreira da Silva (40:03). O quarto lugar foi de Giovana da Mata Freitas (41:15) e o quinto, de Vanusa Mole Delarolli (43:19).
       

      No circuito de 5 km, o primeiro lugar na categoria masculina foi de Davi Jorge Bernardo de Oliveira (15:29), seguido de Magno Eduardo de Moraes (15:48) e de Cícero Adalberto Pedrozo (15:51). O quarto lugar ficou com Fabio Penteado (16:18) e o quinto, com Reynaldo Costa (16:23).
       

      Na categoria feminina, a veterana Eliete Malta venceu mais uma vez a prova, com o tempo de 18:17. O segundo lugar ficou com Elineia Ferreira de Aquino (19:14), seguida de Juliana Pereira Veras (19:30), Ana Paula Magatti Alves (20:14) e Luciana Bertelli Rocha (20:41).
       

      Os atletas elogiaram a organização e o percurso. “Foi tudo perfeito”, resumiu João Carlos Ribeiro Cardoso, que realizou em Campinas sua 11ª prova neste ano. Irma Carlos, que veio de São José dos Campos para participar pela primeira vez do Circuito Track&Field, também se disse muito feliz. “Adorei a cidade o percurso”, afirmou. Eliete Malta, que acaba de se mudar de Sumaré para  Campinas, comemorou mais uma vitória no shopping. “Tenho orgulho de ter subido no pódio todas as vezes que corri aqui”, disse.

       

      Estrutura
       

      Além do alongamento pré-prova conduzido por um profissional de Educação Física, os corredores contaram com uma série de regalias, como hidratação com água e Gatorade e frutas variadas na chegada da prova, serviço de massagem e fisioterapia gratuito oferecido pela Manuia Spa e um estúdio fotográfico da TV Latin para fotografar os atletas antes e depois da corrida.

      Outra novidade foi a ação especial da Nestlé no dia do evento, que ofereceu degustação de Nesfit e Molico, além de um teste de desintometria óssea que pôde ser realizado por todos os participantes.

      Para deixar o evento ainda mais completo, os corredores contaram ainda com a infraestrutura de um espaço kids, onde puderam deixar seus filhos brincando com segurança e supervisão de monitores enquanto corriam.

      Todos os inscritos também receberam um kit exclusivo da marca Track&Field composto por uma camiseta thermodry feita especialmente para o circuito, um par de meias performance e um boné.

      O Track&Field Run Series é apresentado pela Caixa Econômica Federal, realizado pela Track&Field e Associação Brasileira de Esportes  Endurance (ABEE) e organizado pela Latin Sports. Conta com  patrocínio do Shopping Iguatemi Campinas, Amni, Gatorade, Manuia Spa, Nestlé, Nikon, Oi FM, Rosset e Unimed Campinas.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •