• NOTICIAS

      27/10/2011 | 45 anos da UNICAMP

      Dentro das atividades de comemoração dos 45 anos da UNICAMP estamos realizando o I Festival de Música Contemporânea e Tecnologia de Campinas de 27 a 30 de outubro de 2011. Trata-se de um evento multidisciplinar focando a confluência de arte, música, ciência e tecnologia.

      O Concerto de Música Contemporânea no Centro de Convivência Cultural de Campinas, dia 30 de outubro, 11 horas sob a regência do Maestro Christian Karlsen da Suécia, que apresentará as obras: Amém de ALMEIDA PRADO , Itinerários do Curvelo de SILVIO FERRAZ , De Profundis de IGOR MAIA e Reflexões de JÔNATAS MANZOLLI e “BleuBlancRouge II” para orquestra e tape de RAUL DO VALLE.

        Esta última obra foi encomendada pela “Societé Française de Musique Contemporaine” para comemorar o bi-centenário da Revolução Francesa e foi composta e estreada em 1989 pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC). A obra apresenta efeitos audiovisuais com excertos da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão com as cores da bandeira francesa e a reverberação da palavra "Liberdade"".



      CONCERTOS ESPECIAIS DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA



      27/10 – 20:00 - Música de câmara, multipercussão e áudio-visual

      Percussão: Solista Fernando Hashimoto – DM/IA e percussionistas convidados



      28/10 – 20:00 - Música de câmara e eletrônicos ao vivo

      Violão: Solista Victor Landeira - Espanha

      Obras de: Ignacio de Campos, Igor Maia, Tristan Murail, Raul do Valle e José Augusto Mannis



      29/10 – 20:00 - Concerto Multi modal “Simetrias”

      Direção Artística: Prof. Dr. Jônatas Manzoli – DM/IA e NICS

      Regente: Simone Menezes – CIDDIC

      Solistas: Maria José Carrasqueira (piano) DM/IA; César Traldi (percussão) UFU-Universidade Federal de Uberlândia;zoli – DM/IA e NICS e Denise Garcia –DM/IA e CIDDIC



      30/10 – 11:00 – Concerto Sinfônico - Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

      Regência: Christian Karlsen (Suíça)

      Obras de: Almeida Prado (in memoriam), Raul do Valle – DM/IA e NICS, Silvio Ferraz– DM/IA, Igor Maia – NICS e Jônatas Manzoli – DM/IA e NICS.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •