• NOTICIAS

      22/11/2011 | McDia Feliz para o Hospital Boldrini

      Associação Limeirense de Combate ao Câncer faz doação da campanha McDia Feliz para o Hospital Boldrini


      A ALICC - Associação Limeirense de Combate ao Câncer doou o valor de R$ 47.310,24 para o Centro Infantil Boldrini. O valor doado, referente ao saldo remanescente da campanha McDia Feliz 2008, realizada em Limeira, será aplicado na aquisição de equipamentos para criação do Biobanco, projeto desenvolvido pelo Boldrini para estudo epidemiológico do câncer infantojuvenil que beneficiará crianças e adolescentes de todo o Brasil.

      O evento da entrega da doação contou com a participação da presidente da ALICC, Emília Menconi Varga, e do superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, além do operador do restaurante McDonald’s de Limeira, Carlos Alberto Morales e do embaixador do Instituto Ronald McDonald na região, José Alberto Saltini, operador do restaurante McDonald's da Av. Barão Geraldo, em Campinas.  A doação foi recebida pela presidente da instituição, Dra. Silvia Brandalise, que comentou que a expectativa é de que o projeto Biobanco possa trazer “novas perspectivas para o entendimento da população sobre o câncer e outras doenças crônicas”.

      Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, lembrou que o McDia Feliz é a maior mobilização nacional em prol do combate ao câncer infantojuvenil. “Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o Brasil já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 125 milhões. E temos muito orgulho de observar que estes recursos têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira,” afirmou.

       “A disponibilidade de acesso a amostras biológicas do Biobanco permitirá a busca das mutações genéticas ocorridas na pré-concepção ou durante a gravidez, como malformações e deficiências orgânicas, entre outras”, explica o médico e pesquisador do Boldrini, José Andrés Yunes. “A definição futura de fatores de risco contemplará o estabelecimento de propostas de prevenção e controle destas doenças específicas para a região”, completa o pesquisador.

      A presidente da ALICC, Emília Menconi Varga, disse ser gratificante poder contribuir para a causa. “O Boldrini é um parceiro de longa data e muito importante para os nossos pacientes, pois é aqui que muitas das nossas crianças vêm buscar tratamento e recuperação. E é muito importante, também, poder contar com os recursos da campanha McDia Feliz, que viabilizam novos projetos e pesquisas para a prevenção, educação e atendimento aos pacientes com câncer”.

       
      Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

      O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •