• NOTICIAS

      21/01/2012 | "Nuances" no Almanaque Café

      Música Flamenca

      Guitarrista Flamenco Fernando de La Rua lança CD Nuances no Almanaque Café

      Apresentação terá participação especial da bailaora Yara Castro e artistas do Café Tablao


      A música flamenca é a grande atração do Almanaque Café, em Barão Geraldo, no dia 01º de fevereiro, com o lançamento do CD Nuances, do guitarrista flamenco Fernando de la Rua, que há 10 anos vive em Madrid.

      “Nuances” reúne composições próprias do artista, baseadas na sua experiência com a música flamenca, porém marcadas por forte influência da música brasileira. O trabalho foi gravado em Madrid e em São Paulo e contou com a participação de músicos do Brasil e da Espanha.

      No show do Almanaque Café, Fernando de La Rua será acompanhado pelo percussionista Beto Angerosa, pelo músico Fernando de Marília no cante e Nana Alcarde com as palmas. A bailaora convidada é Yara Castro. Karina Maganha e Lila Cesarino, do Café Tablao, também farão participações especiais.

      Nascido no Brasil, no município de Itupeva, no interior de São Paulo, filho de mãe brasileira e pai espanhol, Fernando passou a se dedicar à música flamenca aos 20 anos de idade. Formado pela Escola Municipal de Música e Faculdade de Música Carlos Gomes, em São Paulo, passou a realizar cursos de aperfeiçoamento na Espanha, até se mudar para Madrid, junto da mulher, a bailaora Yara Castro.

      Ao longo de sua trajetória, o também professor ministrou workshops de guitarra flamenca em vários estados do Brasil e acompanhou cantores como Chitãozinho e Xororó e Roberto Carlos. No exterior, participou de espetáculos com grandes bailaores flamencos, como Antonio Reyes, Manuel Reyes, La China, Rafaela Carrasco, entre outros, passando por diferentes países da Europa, Argentina, Estados Unidos, Japão e outros.
       

      Sobre o show
       

      O show “Nuances” marca o retorno do projeto “Miércoles Flamencos” ao Almanaque Café.  Desde o ano passado, o espaço recebe apresentações da cultura flamenca, numa parceria com o Café Tablao. “O projeto que começamos em 2011 continua em 2012, com a previsão da participação de diferentes grupos ao longo do ano”, conta Karina Maganha, curadora artística do projeto no Almanaque Café. “É uma honra realizar o show do Fernando de La Rua e Yara Castro, que são considerados os maiores ícones do flamenco brasileiro”.

      Além da presença das bailaoras do Café Tablao Karina Maganha e Lila Cesarino, o show terá como convidada de honra a bailaora Yara Castro.

      Yara é filha de uma das pioneiras da dança flamenca no Brasil, a conhecida bailaora Laurita Castro. Bailarina de formação clássica no Ballet Stagium de São Paulo, contemporânea e jazz, Yara iniciou seus estudos de flamenco com a mãe aos 35 anos.

      Embora viva na Espanha, Yara possui no Brasil desde 1998 um espaço próprio para aulas e ensaios, o Espaço Flamenco Yara Castro – EFYC, onde está sediado seu grupo profissional de bailarinos, dirigido por Laurita Castro e sob a direção musical do guitarrista flamenco Fernando de La Rua, em São Paulo.

      Radicada na Espanha, onde reside e trabalha atualmente, Yara Castro ministra aulas no Centro del Ocio “El Horno” em Madri e realiza workshops regulares para o Grupo Flamenco de Mila Soler, em Londres.

       

      “Nuances”, com Fernando de La Rua e Yara Castro

      Data:
      01/02 (Quarta-feira)

      Horário: 21h

      Local: Almanaque Café – Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 – Barão Geraldo

      Ingressos à venda no Café Tablao e no Almanaque Café

      Informações: 3294-1650 / 3249-0014

      Valor: R$35,00 (antecipado, até 31 de janeiro). Após essa data: R$50,00



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •