• NOTICIAS

      01/02/2012 | IBEF-Campinas com Luiz Gonzaga Belluzzo

      Evento com o economista e professor Luiz Gonzaga Belluzzo abre programação do Ibef-Campinas em 2012. Almoço-palestra acontece na proxima terça (7 de fevereiro), às 12 horas, no Vitória Concept Hotel, em Campinas.

      O economista e professor, Luiz Gonzaga Belluzzo, é o convidado do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) - Seccional Campinas para almoço-palestra sobre as perspectivas da economia em 2012, na próxima terça (7 de fevereiro), a partir das 12 horas, no Vitória Concept Hotel, em Campinas. Um dos mais conceituados economistas brasileiros, Belluzzo vai traçar um panorama dos rumos da economia brasileira em 2012, diante da conjuntura internacional.

      Para o presidente do Ibef-Campinas, Saulo Duarte, a presença do economista Belluzo na abertura da programação de 2012 da entidade, é importante para os executivos de finanças e demais profissionaios que atuam no segmento, tendo em vista os desafios que todos terão em um ano, onde a conjuntura internacional pode ter um peso determinante nos rumos da economia brasileira.

      PERFIL - Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo em 1965, e também estudou Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Ingressou no curso de pós-graduação em Desenvolvimento Econômico, promovido pela CEPAL/ILPES e graduou-se em 1969. Foi professor colaborador na Universidade Estadual de Campinas, onde doutorou-se em 1975 e tornou-se professor-titular em 1986. Entre 1974 e 1992, foi assessor econômico do PMDB e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987), durante o governo de José Sarney. De 1988 a 1990, foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, durante a gestão de Orestes Quércia. Foi chefe da Secretaria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda (governo Sarney).

      Fundou a Facamp (Faculdades de Campinas), juntamente com os economistas João Manuel Cardoso de Mello, Liana Aureliano e Eduardo da Rocha Azevedo. Em 2001, foi incluído no Biographical Dictionary of Dissenting Economists, entre os 100 maiores economistas heterodoxos do século 20. Recebeu o Prêmio Intelectual do Ano - Prêmio Juca Pato, de 2005.

      FICHA TÉCNICA - Almoço-palestra com o economista e professor Luiz Gonzaga Belluzzo, promovido pelo Ibef-Campinas, na próxima terça (7 de fevereiro), a partir das 12 horas, no Vitória Concept Hotel - Mezanino Ala Nova (Av. José de Souza Campos, 425 - bairro Cambuí , em Campinas). Maiores informações no Ibef-Campinas pelo fone 3233-1851.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •