• NOTICIAS

      09/02/2012 | Carnaval Para Todos, em Campinas

      A programação do Carnaval 2012 de Campinas, chamado pela Prefeitura de “Carnaval Para Todos”, foi definida nesta quata-feira (8). Serão quatro dias de desfiles com blocos, escolas de samba da cidade e trio elétrico, que passarão pela Avenida Ruy de Almeida Barbosa, na saída do Túnel Joá Penteado, sentido Centro-bairro.

      A Prefeitura investirá R$ 1,2 milhão no evento deste ano. Serão cerca de 160 pessoas trabalhando somente na área de segurança — divididas em Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e seguranças particulares que serão contratados pela Secretaria de Cultura. Outras 150 pessoas atuarão nas diversas áreas da organização do evento.

      Uma estrutura com camarote, área de imprensa e arquibancadas começará a ser montada ainda esta semana para receber o público. A abertura será no sábado (18), com apresentação do trio elétrico que ficará estacionado na avenida a partir das 20h.

      Já no domingo (19), a partir das 19h, acontece a cerimônia de entrega simbólica das chaves da cidade ao Rei Momo que marca o início dos desfiles de blocos e escolas de samba da cidade.

      No domingo, dois blocos desfilarão. Quatro escolas de samba passarão pela Avenida Ruy de Almeida Barbosa. Acadêmicos de Madureira e Unidos da Vila Rica, do grupo de acesso, e Acadêmicos dos Amarais e Estrela d’Alva, do grupo especial, desfilarão no domingo de Carnaval.

      Após os desfiles, o trio elétrico faz a animação até as 4h. A segunda-feira (20) de Carnaval terá o bloco da igreja “Bola de Neve” iniciando a folia. Logo após, será a vez das agremiações Renascença, Ponte Preta Amor Maior, Unidos do Shangai e Rosa de Prata, todas do grupo especial, mostrarem seus enredos para deste ano.
      Novamente, após o término dos desfiles, segue o trio elétrico até as 4h.

      No último dia das comemorações, apenas as escolas de samba pleiteantes a uma vaga ao grupo de acesso desfilarão em Campinas: Vai Quemké, Império da Vila, Unidos do Paranapanema e Princesa de Madureira, seguidas do trio elétrico.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •