• NOTICIAS

      14/02/2012 | Campinas na Virada Cultural Paulista

      Campinas volta a participar da Virada Cultural Paulista


      Depois de três anos, Campinas voltará a participar integralmente da Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado de SP em 24 cidades do estado em parcerias com as prefeituras.

      Em 2012, o evento acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, com centenas de apresentações de teatro, dança, música, intervenções urbanas, cinema, literatura, circo, ópera e artes visuais espalhadas pelo interior e litoral paulistas.

      Ano passado, a cidade chegou a participar da Virada, mas não do evento completo, já que por não estar entre as cidades que receberiam eventos inicialmente, conseguiu entrar apenas com uma programação própria, paralela, e com alguns poucos eventos promovidos pelo Governo do Estado.

      Para esse ano, a Prefeitura já havia solicitado a inclusão do município na Virada Cultural Paulista dentro do prazo de inscrição estabelecido pela Secretaria de Cultura do Estado para as cidades que pleiteavam participar do evento em 2012, mas a confirmação da inclusão de Campinas só saiu nessa segunda-feira.

      A programação completa do evento de 2012 e os locais de realização das apresentações deverão ser definidas em reunião que será realizada entre Prefeitura e Governo do Estado nas próximas semanas. A última participação de Campinas na Virada havia sido em 2008.

      Histórico

      Maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo, a Virada Cultural Paulista é inspirada na Virada da capital, e foi lançada pelo governo do Estado de São Paulo em 2007, em 10 cidades. Agora já são 24 e a expectativa é de reunir um público superior ao de 2011, quando cerca de 1,7 milhão de pessoas assistiram às mais de 1.000 apresentações culturais.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •