• NOTICIAS

      23/03/2012 | Corrida e Caminhada Oba Hortifruti

      Corredores de rua e ciclistas, lado a lado, pelas vias da região do Taquaral. Neste domingo, dia 25 de março, a partir das 8h, será realizada a “Corrida e Caminhada Oba Hortifruti”. O trajeto da prova coincide com o percurso da Ciclofaixa de Lazer do Centro.

      Com a Corrida Oba utilizando o trajeto da Ciclofaixa, para garantir a segurança dos participantes da prova, dos ciclistas habituais da ciclofaixa de lazer, dos pedestres e motoristas que circulam pela região, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) preparou uma operação especial de trânsito e transporte. A Ciclofaixa opera normalmente em seu espaço delimitado; e os atletas realizam o percurso da prova nas demais faixas de rolamento das vias. Os espaços serão separados por cones e gradis.

      A Corrida Oba terá provas de 8 km (corrida) e 6 km (caminhada). A largada será da Praça Arautos da Paz (Rua Vital Brasil), a partir das 8h e o percurso compreende, também, o entorno da Lagoa do Taquaral (Avenida Heitor Penteado) e as avenidas Júlio Prestes e José de Souza Campos. A chegada também será na Arautos da Paz.

      A expectativa da organização é de reunir dois mil atletas. As provas começam a partir das 8h e o encerramento do evento deve ser por volta das 12h.

      Operação de trânsito

      As intervenções viárias começam na madrugada do domingo. A EMDEC irá realizar reserva de vagas na pista interna da Rua Vital Brasil, no trecho entre as ruas Doutor Alfredo Maia Bonato (Balão do Amarelinho - rotatória) e Maurílio Augusto Villas Boas (rotatória). Já a partir das 4h, a pista interna da Vital Brasil será bloqueada, neste mesmo trecho.

      Às 6h será executado o bloqueio da Lagoa e da Praça Arautos da Paz, como acontece todos os domingos. Cerca de 60 colaboradores da EMDEC, entre agentes da Mobilidade Urbana, técnicos semafóricos e operadores da Central de Controle Operacional (CCO), participam da operação. As vias serão liberadas ao trânsito, logo após a passagem do último participante e da viatura de retaguarda.

      Transporte

      Por conta da realização da Corrida Oba na região do Taquaral, alguns pontos de embarque e desembarque do Sistema InterCamp (sistema de transporte público coletivo municipal) serão operacionalizados, com a presença de agentes da Mobilidade Urbana. No total, sete pontos serão monitorados.

      - Rodovia Miguel Noel Nascentes Burnier x acesso para a Rua Luis Otavio: passagem somente dos veículos do Sistema interCamp.

      - Avenida Heitor Penteado x Rua Coronel Joaquim José de Oliveira: a linha 1.71 (Campinas Shopping / Shopping Dom Pedro) irá desviar pela Rua Coronel Joaquim José de Oliveira, Avenida Barão de Itapura, Balão do Kennedy, Avenida Nossa Senhora de Fátima; ruas Thomas Alva Edson, Araraquara, Ary Barroso, Araguaçu, Comendador Pedro Bonhomme, Maria Augusta C. Reis, Leonardo da Vinci, Arlindo Carpino, Doutor Alfredo Maia Bonato e segue itinerário normal.

      - Avenida Nossa Senhora de Fátima (Supermercado Dalben): usuários das linhas 2.30, 2.49, 3.38, 3.45, 3.48, 3.52, 3.53, 3.54, 3.55, 3.59, 3.62, 3.69, 3.74, 3.75 e 3.76 serão deslocados para embarque em ponto provisório na Rua Thomas Alva Edson.

      - Avenida Diogo Álvares x Rua Dário Pompeu de Camargo: as linhas 3.08, 3.45, 3.48, 3.59 e 3.77 serão desviadas pelas ruas Dário Pompeu de Camargo, Dona Luisa de Gusmão, Arlindo Carpino, Leonardo da Vinci, Analândia, Avenida Nossa Senhora de Fátima e segue itinerário normal.

      - Rua Dona Luisa de Gusmão, Avenida Diogo Álvares, ruas Nuno Álvares Pereira e Arlindo Carpino: usuários serão orientados pelos agentes da Mobilidade Urbana sobre pontos de embarque próximos.

      - Rua Thomas Alva Edson: ponto de embarque provisório.

      - Avenidas Carlos Stevenson e Jesuíno Marcondes Machado: linhas 2.11 e 3.30 serão desviadas para avenidas Carlos Stevenson, Jesuíno Marcondes Machado ou Maria Monteiro, até a Avenida Orosimbo Maia.

      Ciclofaixas

      A Ciclofaixa de Lazer do Centro está aberta aos ciclistas no trecho entre a Lagoa do Taquaral, passando pelo Kartódromo, Praça Arautos da Paz, Avenida José de Souza Campos, mais conhecida como Norte-Sul, até o Viaduto São Paulo, conhecido como Laurão. O espaço ficará liberado no horário habitual, das 7h até as 13h.

      Já a Ciclofaixa de Lazer do Ouro Verde funciona no trecho da Avenida Coacyara, entre o Bosque Augusto Ruschi e a Avenida Ruy Rodriguez; também das 7h às 13h.

      Percursos da Corrida Oba

      A Corrida e Caminha Oba terá dois tipos de provas. Os participantes que vão caminhar percorrerão 6 Km em volta do Parque Portugal e Praça Arautos da Paz. Já a corrida, com percurso de 8 Km, terá trajeto também pela Rua Vital Brasil (Arautos da Paz), avenidas Heitor Penteado (entorno da Lagoa do Taquaral), Júlio Prestes e José de Souza Campos.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •