• NOTICIAS

      13/04/2012 | Amauri Falabela no Casarão do Barão

      Amauri Falabela se apresenta no Casarão do Barão

       

      O Centro Cultural Casarão do Barão recebe neste sábado, dia 14 de abril, o cantor e compositor Amaurí Fallabela para o show 'Cantoria de Lua', a partir das 20h. A entrada será franca, mas quem desejar contribuir com qualquer quantia poderá fazê-lo no próprio Casarão. O projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2011.

      Vencedor em 2000 do prêmio Especial do Júri Popular no Festival da Música Brasileira da Rede Globo, quando sua canção Brincos recebeu 60% da votação, Amauri Falabella canta coisas em que acredita e da maneira que gosta. Com forte influência de variados estilos musicais como o de Elomar, Xangai, Vital Farias, Vidal França e Dercio Marques, hoje é considerado pela critica como um “Trovador”.

      Seu primeiro CD, “Ciranda Lunar”, um sonho acalentado por mais de vinte anos, foi produzido por ele mesmo com requinte e qualidade técnica profissional, onde vem a tona todo o lirismo e suavidade de suas canções. Já no segundo CD com título “Violeiro Urbano”, Amauri Falabella segue a trilha de Ciranda Lunar com o diferencial de que, agora, o cantor e compositor demonstra sua grande paixão pela viola caipira.

      Fiel às raízes da música brasileira, prima pela riqueza dos arranjos e pelo traço comum que une todas as músicas: o respeito à natureza e o amor às coisas simples e verdadeiras. A faixa que dá nome ao CD explica seu apego à viola caipira e o próprio titulo, pois Amauri sempre viveu na cidade grande, “mas sente uma coisa esquisita quando pega a viola” porque “sou passarinho sonhador, fiz meu ninho numa estrela, levo no bico pra longe toda a dor”... e utiliza a força desse instrumento popular, lembrando que seu timbre tem conquistado muita gente, mesmo nas grandes cidades.

      O Centro Cultural Casarão do Barão fica no bairro Terras do Barão, em frente à Vila Holândia, no distrito de Barão Geraldo, na altura do Km 15 da estrada da Rodhia. A classificação é livre.

      Mais informações pelos telefones (19) 3287-6800 ou (19) 8141-7435.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •