• NOTICIAS

      20/04/2012 | Dia apoia campanha da APAS

      Pioneira em ações de sustentabilidade, Dia apoia campanha da APAS

      Com 450 lojas, rede anunciou adesão à campanha que substitui as sacolas descartáveis por reutilizáveis

      A Rede Dia anunciou o apoio à campanha da Associação Paulista dos Supermercados (APAS), que promove a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis. A empresa tem 450 lojas no Estado de São Paulo que distribuíram, só em 2011, aproximadamente 220 milhões de sacolas descartáveis.

      A ação da APAS está alinhada ao pioneirismo da rede na realização de ações de sustentabilidade. Quando chegou ao Brasil, em 2001, a empresa foi precursora neste tema, ao optar por não distribuir sacolas descartáveis, e sim vender sacolas plásticas reutilizáveis, replicando um modelo consolidado em diversos países da Europa. O produto apresentava tamanho e capacidade muito superiores quando comparado às demais sacolas distribuídas pelo varejo.

      De acordo com o Dia, a rede tem todo o interesse em retomar o projeto por meio do apoio à campanha. Para o presidente da APAS, João Galassi, a participação da Rede Dia é um reforço positivo às ações sustentáveis do setor supermercadista. “A experiência pioneira trazida pelo Dia há 11 anos frutificou e hoje é está sendo adotada em todo o estado de São Paulo. O setor aprendeu com o Dia e agora é justo que a empresa esteja unida nessa campanha.”

       

      Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

      Visite o site www.portalapas.org.br

      Blog: www.vamostiraroplanetadosufoco.org.br

      Siga no Twitter www.twitter.com/infoapas



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •