• NOTICIAS

      26/04/2012 | Adriana Bellão assina o Living da Campinas Decor

      Projeto mantém o estilo contemporâneo que caracteriza o trabalho da arquiteta e designer de interiores mesclado a uma releitura do clássico

      A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão assina o Living da Campinas Decor 2012, que será aberta ao público nesta sexta-feira, 27 de abril, e vai até 17 de junho na Fazenda Santa Margarida, em Joaquim Egídio. Em sua nona participação na principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, a profissional mantém o estilo contemporâneo característico de seu trabalho sem deixar de flertar com uma releitura do clássico, apresentando como resultado um ambiente suntuoso e requintado.

      Com 62 metros quadrados de área, o projeto surpreende com propostas inusitadas como a instalação de um pergolado de madeira em pleno Living. Solução possível graças ao generoso pé direito, também valorizado por meio de persianas fixadas no teto, complementadas por xales que chegam até o chão. Diferenciais que prometem reeditar o sucesso obtido pela profissional na edição anterior da mostra, quando o espaço Loft São Paulo arrebatou o primeiro lugar no Prêmio Campinas Decor e também foi o mais votado pelo público na categoria Arquitetura e Decoração.
       

      “O pé direito alto nos permitiu executar o forro de gesso em dois níveis e no nível mais alto fixar um pergolado com as vigotas de madeira soltas do teto e iluminadas por fitas de LED”, detalha a profissional.
       

      Adriana também utilizou gesso para construir um grande painel, que foi dividido em duas partes. A superior, revestida em Mica, acopla a TV. O bloco inferior, revestido em DI-NOC (3M), abriga, além de equipamentos de som e imagem, uma aconchegante lareira ecológica em inox, instalada sobre madeira de descarte.
       

      A paleta de cores neutras - marrons e crus - é pontuada por tons quentes em alguns elementos de destaque, como o lavanda da mesa torneada e laqueada, que serve como bar, e o vinho do puff estilo inglês revestido em veludo e capitonê, que, inesperadamente, tem rodízios.
       

      São essas duas peças do mobiliário, acompanhadas da mesa lateral em carvalho, que quebram a predominância das linhas retas e também expressam a releitura do estilo clássico pretendida pela arquiteta, que considera o Living o espaço mais nobre da casa. A mistura do contemporâneo com o clássico também fica clara no lustre em cristal, que apesar de utilizar um material tão antigo e nobre, tem um design moderno e diferenciado.


      Adriana explica que por ser um local de convívio, que é compartilhado com família e visitantes, o Living sempre transmite a personalidade do morador. No caso, seguindo a história fictícia criada pela organização da Campinas Decor, ela projetou o ambiente para um casal de meia idade, moderno, apaixonado por leitura e viagens, que convive em harmonia na mesma casa com o filho e sua família e recebe outros filhos e netos com freqüência. “A ideia é que o Living seja o coração deste grande casarão”, afirma.
       

      Ela conta que o espaço amplo permitiu trabalhar com poucos elementos, mas utilizando peças de grandes dimensões.
       

      O projeto luminotécnico é um diferencial. No centro do Living foi executada uma malha de 28 luminárias, chumbadas no forro de gesso, sem bordas (“no frame”), que iluminam todo o ambiente e, por meio de cenas, criam pontos de destaque. O pergolado e dois rasgos na parede de divisa do ambiente são iluminados por fitas de LED. O lustre de cristal sobre a mesa lateral, num canto da sala é a única luminária decorativa do ambiente.
       

      Outro destaque é a escultura de chão, executada pelo artista plástico Mario Sergio especialmente para a mostra, fazendo uma composição interessante com as mesas de centro, que são encaixadas. Telas pintadas por Olivia Niemeyer e Adriano Carvalho compõem a decoração.
       

      Quanto aos revestimentos, Adriana optou pelo piso vinílico Ambienta, de fácil instalação e limpeza, e por papel de parede em todo o espaço. Um grande tapete traz mais aconchego. Nos estofados, a composição de texturas e tecidos nobres, como linho, seda e veludo, traz requinte.

      Sutil, o paisagismo traz um grande vaso laqueado na cor terracota, com um Pandanus.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •