• NOTICIAS

      02/05/2012 | Responsabilidade ambiental da Sanasa

      A responsabilidade ambiental é uma das marcas da Sanasa. Consciente de sua contribuição não só na preservação do meio ambiente, como também social, a empresa tem parceria com a cooperativa Nossa Senhora Aparecida do Projeto Reciclar, de Campinas. Todo material reciclável gerado nas áreas administrativas da empresa é doado para a cooperativa. Além dessa ajuda, a Sanasa busca disseminar uma cultura de reciclagem entre os colaboradores.

      O coordenador de Coleta Seletiva e Gestão de Resíduos, Guaracy Bitar, conta que entre os funcionários da empresa não existia uma consciência ambiental. “Começamos a fazer palestras nos setores, explicando a importância para o meio ambiente em separar os materiais recicláveis. Dessa forma, a empresa passou a ajudar a salvar o meio ambiente e também contribui na qualidade de vida de todos”.

      A diretora administrativa e financeira da cooperativa, Ana Regina Lopes Vieira, considera muito importante a parceria. Ela ressalta que a qualidade do material recebido otimiza o tempo de trabalho. “Além disso, como o nosso objetivo é gerar trabalho e renda, quanto mais materiais recebemos melhor cumpriremos nossa missão”, afirma. Atualmente, são 40 cooperados. Da Sanasa, segundo Ana, a cooperativa recebe em média 2.400 Kg por mês de materiais.

      O dinheiro recebido com a venda dos materiais é revertido para os cooperados. “Mas antes de repartir os lucros, pagamos as contas da cooperativa, as despesas com materiais de escritório, entre outros gastos. Como somos uma equipe pequena os gastos, nesse sentido, são mínimos, mas já ajuda”, explica Ana. A parceria existe há pelo menos sete anos.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •