• NOTICIAS

      04/05/2012 | É Dia de Teatro e Muito Mais

      Projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais” tem programação variada em maio

      Público poderá assistir às peças “Dom Quixote”, com a atriz Kelly Orasi, e “O Grúfalo” e “A Princesa que tudo sabia”, com a companhia Ateliê de Teatro

      No mês de maio, o Iguatemi Campinas e a Livraria Cultura dão continuidade ao projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais” com uma  programação teatral de primeira linha, trazendo dois espetáculos diferentes por final de semana.

      Aos sábados (dias 5, 12, 19 e 26 de maio), às 16h, o público irá conferir a apresentação do clássico “Dom Quixote”, com a atriz Kelly Orasi, premiado pela Revista Crescer entre os Melhores de 2011 e finalista na 19ª edição do Prêmio FEMSA de Teatro Infanto Juvenil (Melhor Atriz e Categoria Especial pela seleção e manipulação de objetos). Aos domingos, serão exibidas duas peças ao longo do mês: “O Grúfalo” nos dias 6 e 20 de maio, às 14h e às 16h, e “A Princesa que tudo sabia... menos uma coisa!”, nos dias 13 e 27, às 14h e às 16h, ambas com a companhia Ateliê de Teatro.

      Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.

      Evolução

      Desde abril, o projeto realizado pelo shopping em parceria com a Livraria Cultura ganhou o nome de “É Dia de Teatro e Muito Mais” e, além das tradicionais peças teatrais para crianças, passou a oferecer uma gama maior de atrações, como teatro de sombras, clowns, histórias cantadas, teatro de animação e apresentações musicais, entre outras surpresas, com companhias e artistas variados. Outra novidade é a curadoria da Livraria Cultura.  

      Esta é a terceira evolução do projeto. Criado em 2010 como parte das comemorações pelo aniversário de 30 anos do Iguatemi Campinas, inicialmente o programa chamava-se “Domingo é Dia de Teatro” e contava com uma única apresentação teatral, aos domingos. O sucesso foi tão grande que, no início de 2011, ganhou o nome de “É Dia de Teatro” e passou a contar com apresentações também aos sábados e feriados. Ainda em 2011, a crescente demanda fez com que o shopping criasse uma segunda apresentação aos domingos, dia de maior presença das famílias.

      O shopping também começou a incentivar os clientes a fazerem doações diversas para a Fundação FEAC na retirada dos ingressos do projeto. Em maio, o pedido é que as pessoas levem agasalhos para doação.

      Confira abaixo a programação e as sinopses do “É Dia de Teatro e Muito Mais” em maio:

      Dias 5, 12, 19 e 26 de maio (sábados) - “Dom Quixote”

      Sinopse: A peça mostra que, enquanto o mundo começa a ser explorado pelas navegações, um velho sonhador deseja ser um grande cavaleiro e pregar seus ideais de amor e justiça. A adaptação de Kelly Orasi para a obra clássica de Miguel de Cervantes ganha uma mescla de teatro e narração de histórias através do teatro de objetos; livros e brinquedos ganham vida e se transformam em personagens que dão asas à imaginação do público. Enquanto Kelly conta a história do cavaleiro andante com animação de objetos, o músico Décio Gioielli faz uma intervenção precisa e poética ao som de kalimba, violão, sanfona e instrumentos de percussão. Crianças e adultos são levados a um jogo cheio de símbolos e significados. O espetáculo foi premiado entre Os Melhores de 2011 pela revista Crescer e também foi finalista na 19ª edição do Prêmio FEMSA de Teatro Infanto Juvenil (Melhor Atriz e Categoria Especial pela seleção e manipulação de objetos).

      Texto, criação, interpretação e direção: Kelly Orasi
      Músico: Décio Gioielli
      Figurino Ana Luísa Lacombe
      Cenário: Kelly Orasi
      Adereços: Kelly Orasi e Paula Galasso
      Iluminação Zhé Gomes
      Fotografia: André Rosso
      Arte Gráfica: Paula Galasso
      Produção: Núcleo Trecos e Cacarecos
       

      Dias 6 e 20 de maio - “O Grúfalo”

      Sinopse: Um faminto ratinho passeia pela floresta e encontra vários animais dispostos a convidá-lo para jantar - mas na verdade, o rato é o jantar! Com muita astúcia, ele sempre consegue escapar, pois diz já ter um encontro marcado bem naquele lugar. O encontro é com o Grúfalo. Você não sabe o que é um Grúfalo? Ele tem pernas ossudas, patas peludas e na ponta do nariz uma verruga cabeluda...

      Adaptação: Romina Boemer
      Direção: Marcelo Cunha
      Com: Marcelo Cunha e Romina Boemer
      Fotos: Gustavo Boemer
      Duração: 40 minutos
       

      Dias 13 e 27 de maio - “A Princesa que tudo sabia... menos uma coisa!”
       

      Sinopse: Toda princesa é bonita, quer casar com um lindo príncipe... Na nossa história, isto é um pouquinho diferente. Sofia é a única princesa que não quer casar. E você sabe por que? Ela não quer casar com alguém “desinteligente”. Para resolver essa questão, o Rei promove um concurso: só se casará com sua filha o príncipe que souber fazer uma pergunta inteligente que a princesa não saiba responder. Muitos príncipes divertidos e esquisitos aparecerão. Será que ela se casa?
       

      Adaptação: Romina Boemer
      Direção: Marcelo Cunha
      Com: Marcelo Cunha e Romina Boemer
      Fotos: Gustavo Boemer
      Duração: 40 minutos
       

      Serviço
       

      Projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais”
       

      Onde: auditório da Livraria Cultura, no Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Quando: todos os sábados, domingos e feriados, até o final do ano

      Horários: domingos, às 14h e 16h; sábados e feriados, às 16h

      Ingressos: são gratuitos e devem ser retirados no Balcão de Informações do shopping (primeiro piso), no dia da apresentação, a partir das 12h – sujeito a lotação; em maio, o shopping pede que as pessoas levem um agasalho para doação à Fundação FEAC


      Programação: www.iguatemicampinas.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •