• NOTICIAS

      08/05/2012 | RMC em pauta no Mackenzie Campinas

      Região Metropolitana de Campinas é o foco da XI Semana de Administração, Contabilidade e Economia no campus da cidade, entre 7 e 11 de maio
         

      A versão campineira da XI Semana de Administração, Contabilidade e Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), promovida pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), é mais uma oportunidade para se debater a Região Metropolitana de Campinas. Entre 7 e 11 de maio, o Mackenzie Campinas será palco de palestras e mesas-redondas que abordarão diversos aspectos da RMC. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do evento, que também acontece nos campi Higienópolis (São Paulo) e Alphaville (Barueri) da instituição.

       

      O primeiro dia da Semana apresentou mesas sobre governança corporativa nas empresas e intraempreendedorismo na região. A programação para o restante do evento está listada abaixo e o site para inscrições é http://www2.mackenzie.br/semanaccsacampinas/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ejcampinas.ccsa@mackenzie.br e pelos telefones (19) 3211-4103 / 4141. A unidade do Mackenzie em Campinas se localiza na Avenida Brasil, 1220, Jardim Guanabara.

      8/5, terça-feira:

      9h – “Importância do crescimento das oportunidades logísticas da RMC”, com Diego Martau (diretor de logística);

      19h30 – Apresentação do evento: Prof. Sérgio Lex, diretor do CCSA;

      20h – “Aspectos demográficos e diversidade socioespacial da RMC”, com José Marcos Pinto da Cunha, presidente da Abep (Associação Brasileira de Estudos Populacionais).

       

      9/5, quarta-feira:

      9h – Mesa-redonda “O mercado de trabalho na RMC”, com Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half International, e Fernando Serra, diretor acadêmico da HSM School of Management;

      20h – “Desenvolvimento Econômico da RMC e Nacional para o biênio 2012/13”, com Paulo Cesar Adani, diretor regional do Conselho Regional de Economia (2ª Região).

       

      10/5, quinta-feira:

      9h – “As perspectivas do esporte na RMC”, com Virgílio Franceschi Neto, gerente de Comunicação da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu);

      20h – Mesa-redonda “A inclusão social na RMC”, com Dimas Alcides Gonçalves, secretário de Cidadania, Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de Campinas, e Christiano dos Santos Basile, coordenador do Instituto Consulado da Mulher (ação de responsabilidade social da Consul/Whirlpool).

       

      11/5, sexta-feira:

      9h – “Internacionalização na RMC: A estratégia inovadora da Ci&T”, com Cristiane Russo, gerente de Marketing Global e Alianças da Ci&T;

      19h20 – Apresentação musical: Coral “Concert Singers”;

      20h – “Desindustrialização: os desafios e oportunidades para a RMC”, com Rafael Cervonne Neto, 1º vice-presidente da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •