• NOTICIAS

      30/05/2012 | Sinval Dorigon e Consegs

      O Secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos da Segurança Pública, Sinval Dorigon, participou, nesta terça-feira, dia 29, da reunião Ordinária do Conselho Integrado de Segurança Pública e de Defesa da Vida em Campinas. Representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de várias regiões e bairros de Campinas, como Barão Geraldo, Taquaral, Chapadão e Centro, além do Comandante da Guarda Municipal (GM), Márcio Boldrin, estiveram reunidos para discutir temas relacionados à segurança de suas comunidades.

      Durante a reunião, Dorigon apresentou algumas das ações que foram propostas pelo Serviço de Inteligência da Guarda Municipal (GM), que realiza o mapeamento das ocorrências de criminalidade da cidade, como o fechamento de locais que servem como abrigo para o consumo de drogas, caso da antiga linha férrea localizada nas proximidades do Terminal Central.

      Com base nos dados levantados pela GM, o secretário explicou que a corporação tem atuado de forma planejada, com ações estratégicas que apresentarão resultados mais eficientes. O secretário reafirmou o compromisso de continuar ocupando espaços públicos municipais da área central consideradas críticas como a Praça Felipe Selhi e a Praça Nove de Julho. “Vamos continuar atuando em áreas que apresentavam altos índices de consumo e tráfico de entorpecentes. Com a nossa presença, inibimos a marginalidade e trazemos tranquilidade para a população”, afirmou.

      Dorigon também destacou o avanço das tratativas do plano municipal de enfrentamento ao crack. A integração entre os diversos órgãos da Prefeitura de Campinas foi elogiada pelos conselheiros. “É a primeira vez, em oito anos, que estamos constatando uma atuação efetiva da administração municipal em pontos críticos da cidade. Antes, apesar de nossos apontamentos, nenhuma medida era tomada porque dependia de providências a serem tomadas por outras secretarias, que até então, não estavam envolvidas nessas discussões”, disse Fileto de Albuquerque, presidente do Conseg Centro. “Essa atuação conjunta nos faz acreditar que teremos avanços”, finalizou Cláudio Ferrari, vice-presidente do Conselho Integrado e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
       
      Departamento de Comunicação - Decom
      Prefeitura Municipal de Campinas



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •