• NOTICIAS

      07/06/2012 | Campinas Decor premia melhores projetos

      Solenidade de entrega do Prêmio Campinas Decor 2012

      Quando: 11 de junho, segunda-feira, às 19h30

      Onde: Ambiente Espaço Festa da Campinas Decor 2012 – Fazenda Santa Margarida (saída do km 122 da rodovia D. Pedro I, Joaquim Egídio)

      Campinas Decor premia melhores projetos da edição 2012

      Resultados serão anunciados antes do final da mostra e os visitantes terão uma semana para conferir os ambientes mais votados

      O Grupo Campinas Decor realiza na próxima segunda-feira, dia 11 junho, a entrega da quarta edição do Prêmio Campinas Decor, que irá reconhecer o trabalho realizado pelos arquitetos, decoradores e paisagistas da 17ª edição do evento. A novidade deste ano é que a solenidade acontecerá uma semana antes do final da mostra, possibilitando aos visitantes a oportunidade de conferir de perto os ambientes premiados.

      A solenidade de premiação será realizada no ambiente Espaço Festa, a partir das 19h30, e contará com a presença de expositores, jurados, parceiros, patrocinadores e imprensa.

      Segundo as diretoras do grupo, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, o objetivo do prêmio é destacar os melhores trabalhos apresentados no evento, que foi aberto ao público no dia 27 de abril e segue até 17 de junho na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio. Concorrem ao prêmio os 48 ambientes internos e externos, preparados pelos 82 expositores que participam desta edição.

      Criado em 2009, o Prêmio Campinas Decor atingiu visibilidade nacional em suas três primeiras edições, sendo considerado um grande reconhecimento ao profissionalismo e competência dos profissionais do setor em Campinas e região.

      Serão premiados o primeiro e o segundo colocados na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores e o primeiro lugar na categoria Paisagismo. Haverá também uma menção honrosa para a melhor colocação entre os ambientes do projeto “Novos Talentos”.

      Os premiados, cujos nomes só serão divulgados durante a solenidade do dia 11 de junho, foram escolhidos por um júri formado por seis profissionais de grande representatividade no setor. São eles: a arquiteta e jornalista Olga Krell, consultora da On Line Editora, na qual dirige as revistas Decoração & Estilo Casa e Casa Festas, a jornalista Claudia Nogueira, editora da revista Casa Cláudia, o arquiteto e urbanista Celso Primi, o arquiteto, urbanista e professor da Unicamp Marcos Tognon, a arquiteta e urbanista Rosana Ferrari, presidente do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), e o decorador Tuta Martins.

      Para chegar ao resultado final, os seis jurados convidados avaliaram todos os ambientes seguindo critérios definidos pela organização. Nos ambientes de Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, foram avaliados os seguintes conceitos: concepção do projeto executado; criatividade; relação com o tema proposto; funcionalidade e conforto; inovação, tecnologia e tendência. Nos  espaços de Paisagismo, além dos itens anteriores, foram analisadas também a harmonia e a adequação das plantas ao local.

      O primeiro colocado na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores ganhará uma viagem para a cidade italiana de Milão, por ocasião do Salão Internacional do Móvel. O segundo colocado na mesma categoria será premiado com uma viagem para a capital argentina, Buenos Aires, por ocasião da mostra de decoração Casa Foa. O vencedor na categoria Paisagismo ganhará uma viagem para a Holanda, por ocasião do evento Plantarium 2011.


      Conheça os jurados do Prêmio Campinas Decor 2012

       
      Celso Primi - Formado em 1989 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Foi sócio-diretor da Nassralla Arquitetos Associados no período de 1989 a 1998. Em 1998, fundou a Primi & Appoloni Arquitetura, associando-se ao Arquiteto Laudenir Appoloni. A empresa tem atuado ativamente na elaboração de projetos arquitetônicos, estudos de viabilidade, consultorias técnicas e projetos de edificações nos diversos setores da construção civil. Assina diversos projetos de destaque, como o Edifício do Tribunal Regional do Trabalho, o Edifício Hannover Tower e o Condomínio Galleria Boulevard, todos em Campinas.


      Claudia Nogueira – Jornalista com ampla experiência no setor de arquitetura, decoração e construção. Atua como editora das revistas Casa Claudia e Arquitetura & Construção, da Editora Abril.

      Marcos Tognon - Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Ribeirão Preto (1988), mestrado em História da Arte pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e doutorado em Storia Della Critica D'arte pela Scuola Normale Superiore Di Pisa (2002), na Itália. Atualmente é professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, na área de História da Arte. É coordenador do I.P.R. (Inovação e Pesquisa para o Restauro) da Agência de Inovação da Unicamp e foi conselheiro do CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), mandatos 2002-2004 e 2006-2008, além de presidente do CONDEPACC de Campinas em 2001. Atua na assessoria técnica para projetos e obras pelo Programa Inova nos Municípios. Foi diretor associado da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp em Limeira e assessor técnico na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp durante a requalificação da Estação Guanabara em 2008.

      Olga Krell – Arquiteta e jornalista. Possui mestrado em arquitetura pela Cornell University, de Ithaca, New York (EUA) e especialização em publishing pela Stanford University, de Stanford, Califórnia (EUA). Por três anos trabalhou como arquiteta nos Estados Unidos e atuou também no mercado brasileiro. No início dos anos 1960, transferiu-se para a área jornalística, ingressando na Editora Abril, na qual obteve grande destaque e dirigiu a revista Casa Claudia durante 14 anos. A partir de 1990, com sua empresa própria - agência de publicidade e de prestação de serviços de comunicação "Olga Krell Associados" - passou a compor uma carteira própria de clientes, especialmente no ramo casa-decoração, ao mesmo tempo em que assumiu a direção editorial da Revista A&D - Arte e Decoração da Editora Azul, até janeiro de 1997. Em 1997, partiu para seu vôo solo, criando uma nova revista lançada em junho, Espaço D'. Desde 2008, atua como consultora da On Line Editora, onde dirige as revistas Decoração & Estilo Casa e Casa Festas.

      Rosana Ferrari - Arquiteta e Urbanista, formada em 1981, pela PUC Campinas, com especialização em Urbanismo (1996 e 1997) também pela PUC. Atua como profissional em Jundiaí desde 1987, com projetos em diversos segmentos. Atuou na Prefeitura de Itatiba de 1995 até 1998, onde ocupou cargos de diretoria de Planejamento, Secretária de Obras e Chefe de Gabinete. Participou da coordenação do Plano Diretor na cidade de Itatiba. Com escritório em Jundiaí e com larga experiência em projetos hospitalares, vem atuando desde 1997 nesse segmento. Trabalha com arquitetura de interiores, reformas residenciais, projetos industriais e hospitalares. Atua em entidades de classe desde 1992, sendo presidente do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) Jundiaí por três gestões. Atualmente acumula os cargos de Presidente do IAB - Núcleo de Jundiaí, Presidente do IAB - Departamento SP e  de Presidência do Conselho de Gestão da Serra do Japi. Coordenou em 2001 o Primeiro Projeto Casa da Criança, no Estado de SP, iniciativa da arquiteta pernambucana Patricia Chalaça e que tem o apoio da Fundação Ayrton Senna.

      Tuta Martins – Decorador com mais de 20 anos de experiência em projetos residenciais e corporativos. Atua na região de Campinas. Já participou diversas vezes como expositor da Campinas Decor.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •