• NOTICIAS

      14/06/2012 | Acquasalho incentiva a ação solidária

      A proposta da academia Hammer Sports, de Campinas, é incentivar a doação de agasalhos por meio de aulas aquáticas nas quais as roupas usadas servem para aumentar a resistência física, motivando os exercícios e a solidariedade. Os agasalhos utilizados nas aulas entre os dias 18 e 23 de junho serão lavados e, posteriormente, doados a uma entidade assistencial. Quem não é aluno da academia também pode participar

      A aula é na água, mas a ideia é quente para enfrentar o Inverno. Pensando em ajudar quem sofre com a chegada do frio, a Hammer Sports de Campinas aproveita o início do Inverno para lançar a campanha Acquasalho, unindo  atividades físicas na água com a  doação de agasalhos.

      A proposta é simples: entre os dias 18 e 23 de junho, semana que marca o início do Inverno (dia 21), os alunos serão incentivados a praticar as aulas de hidroginástica e de deep running vestidos com agasalhos que, depois, serão lavados, higienizados e entregues ao Movimento Assistencial Espírita MAE Maria Rosa, entidade que atende pessoas carentes na região do Jardim Campineiro.

      ?As aulas serão completamente diferentes das habituais, uma vez que o uso do agasalho na água aumenta a resistência física pela dificuldade de deslocamento nas piscinas. Esse esforço provoca uma maior queima de calorias. Queremos motivar nosso alunos tanto nos exercícios quanto na ação solidária, explica o educador físico e fisioterapeuta Luis Gustavo Lopes, proprietário da Hammer Sports.

      Quem não é aluno também pode participar da campanha Acquasalho. Basta acessar o site da academia (www.hammersports.com.br), imprimir o voucher para ganhar uma semana grátis nas unidades Flamboyant (Avenida José Bonifácio, n° 785) ou Princesa (Avenida Princesa d?Oeste, n° 978, Jardim Proença).

      Apesar da atividade estar voltada às turmas das piscinas, as duas unidades da Hammer Sports também incentivarão a doação de agasalhos com alunos da musculação e de aulas de ginástica. ?Todos podem doar. As caixas de coleta serão disponibilizadas no hall de entrada das duas unidades da academia.

      Ao contrário das piscinas, no entanto, Gustavo orienta que os alunos da musculação, das aulas aeróbicas e da ginástica não devem usar agasalhos durante as aulas, pois a roupa dificulta a transpiração sem trazer qualquer benefício. ?A motivação só vale para a água?, destaca.

      Sobre a Hammer Sports
      Fundada em 1992, a Hammer Sports caracteriza-se como uma academia familiar por oferecer atividades para todas as faixas etárias. Atende cerca de 1,1 mil alunos em suas duas unidades em Campinas: Flamboyant, na Avenida José Bonifácio, n° 785; e Princesa, na Avenida Princesa d?Oeste, n° 978.

      A academia oferece piscinas para a prática de hidroginástica, natação infantil e adulto (um aluno por raia) e deep running (única a oferecer aulas diárias em diversos horários). O tratamento da água das piscinas é feito com ozônio ? e não com cloro ?, para evitar o ressecamento da pele e do cabelo e agressões às mucosas.

      As salas de ginástica são utilizadas para a prática das mais diversas modalidades: localizada, abdominal, jump, step, jiu-jítsu, boxe, alongamento, pilates e balé. Na musculação, as unidades da Hammer Sports aplicam um método próprio de treinamento por meio do qual a sequência e a utilização de exercício obedecem a um padrão que evita a rotina de atividades muito repetitivas e a consequente desmotivação do aluno.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •