• NOTICIAS

      26/06/2012 | Quarteto Brasileiro de Violões na CPFL Cultura

      O premiado Quarteto Brasileiro de Violões se apresenta na CPFL Cultura, no próximo sábado

       

      Ganhador do Grammy Latino 2011, o Quarteto Brasileiro de Violões se apresenta no programa Música Erudita Contemporânea, deste sábado (30), na CPFL Cultura. O recital, com entrada franca, interpreta a Suíte “Iberia”, de Isaac Albéniz, em arranjo especialmente concebido para esta composição instrumental.

      Formado por Tadeu do Amaral, Claudio Faga, Luiz Mantovani e Everton Gloeden, o quarteto é considerado um dos principais grupos do gênero em atividade no cenário internacional. Foi aclamado pelo jornal Washington Post por seu virtuosismo e “beleza sedutora”.

      O grupo apresenta violões de oito cordas de tessitura estendida que, aliados aos instrumentos tradicionais de seis cordas, permite a exploração de um repertório inédito e inusitado dentro do universo violonístico.

      Em seus 14 anos de existência, o grupo já realizou mais de 300 concertos nas Américas, Europa, Ásia e Oceania, conquistando reações entusiasmadas das platéias e da crítica.

      Em 2004, o Quarteto Brasileiro de Violões foi um dos convidados principais do Congresso Internacional de Violão de Baltimore, que reuniu alguns dos maiores nomes do violão mundial. Solou com a Baltimore Symphony o Concerto para Quatro Violões e Orquestra do compositor brasileiro Ronaldo Miranda, especialmente encomendado para este evento. Em 2006, realizou a estreia brasileira desta peça com a Petrobrás Sinfônica, no Rio de Janeiro.

      A discografia do quarteto inclui cinco CDs pelo selo norte-americano Delos. Três deles dedicados à música brasileira: Essência do Brasil (escolhida pela Audiophile Audition como umas das “melhores gravações de 1999″), Encantamento (2001) e o recém lançado Brazilian Guitar Quartet plays Villa-Lobos (2011). Os outros dois contemplam arranjos inéditos de duas grandes obras do repertório universal, as Quatro Suítes Orquestrais de Bach (2000), e a Suíte Iberia, de Isaac Albéniz (2006).

       

      Serviço

      Sábado (30), 20h

      Música Erudita Contemporânea

      Série: Quatro olhares contemporâneos sobre o amor

      Com Quarteto Brasileiro de Violões

      Programa: Suíte Iberia, de Isaac Albéniz

      Local: CPFL Cultura (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas - SP)

      Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 19h.

      Informações: CPFL Cultura (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •