• NOTICIAS

      21/01/2010 | Inscrições para Cinema, Dança, Música e Teatro

      Secretaria de Cultura de Paulínia abre inscrições para Cinema, Dança, Música e Teatro

      A Secretaria de Cultura, através dos departamentos de Formação e Capacitação, Dança, Cinema, Música e Teatro, estará realizando de 25 a 05 de Fevereiro de 2010 as inscrições para crianças, jovens e adultos, com ou sem experiência, para formação nas áreas de acordo com a idade e o nível técnico.
      A partir deste ano, todos os cursos contarão com as novas instalações no Pólo Cinematográfico, além de poderem utilizar, pela primeira vez, as dependências do Theatro Municipal, garantido assim maior conforto e comodidade aos alunos.
      Segue abaixo maiores informações: 

      Cinema: O curso introdutório destina-se a apresentar as diversas áreas de atuação no mercado cinematográfico, tendo em sua programação para o primeiro semestre letivo uma série de workshops a serem realizados por grandes produtores, diretores e profissionais do cinema nacional, de forma a introduzir e criar oportunidades para ampliar o conhecimento sobre as diversas áreas relacionadas à sétima arte.
      O programa abordará as seguintes áreas: animação, produção, estratégia de desenvolvimento do Pólo Cinematográfico de Paulínia, Film Commission e as perspectivas nacionais e internacionais do mercado cinematográfico.
      Com aulas às 3ª.s e 5ª. feiras, das 19:00 às 21:00 horas, com 04 horas semanais de duração entre os meses de março à junho de 2010.


      Dança: Aulas para crianças e jovens que possuem idade de 07 (completos em 2009) a 16 anos, com ou sem experiência, para seletiva e formação de turma de acordo com a idade e nível técnico. Os participantes terão em sua grade curricular obrigatória: Ballet Clássico, jazz, sapateado, musical, teatro, canto e interpretação.


      Música: A programação do departamento prevê aulas de violão para jovens com idade a partir de 11anos, além dos cursos de flauta doce e instrumento de sopro para crianças a partir de 7 anos. Todos os alunos receberão ainda, um curso adicional sobre a teoria e história da música.


      Teatro: Cursos livres (oficinas) para maiores de 16 anos, cursos dirigidos para maiores de 16 anos (Ensino Fundamental Completo), teatro como exercício de liberdade para crianças 06 a 11 e adolescentes de 12 a 15 anos.

      Componentes Curriculares obrigatórios – Criação Cênica, expressão corporal, expressão vocal, interpretação, montagem Cênica.

      Componentes Curriculares Eletivos – Caracterização Cênica, elementos artísticos de montagem, fundamentos e processos de encenação, introdução a História da arte, História do teatro, literatura dramática.

      Componentes curriculares especiais – Caracterização Cênica, elementos artísticos de montagem, fundamentos e processos de encenação, introdução a História da arte, História do teatro, literatura dramática.

      Aberta vagas remanescentes para demais interessados.


      Serviços:
      Local: Secretaria de Cultura no Paço Municipal de Paulínia
      Av. José Lozano Araujo, 1551
      Parque Brasil 500


      Período: 25/01 a 05/02
      Horário: 8:00 as 17:00hrs.
      Documentos necessários: Uma foto 3x4 e cópia de certidão de nascimento ou do R.G.

      Maiores informações: (19) 3844-8307  ou  3874-5700.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •