• NOTICIAS

      04/07/2012 | McDonald’s University para a América Latina

      A McDonald’s University, universidade corporativa da rede na América Latina, acaba de receber a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Concedido pelo U.S. Green Building Council, o título reconhece empreendimentos que atendam critérios de sustentabilidade no projeto arquitetônico e na construção. Este é o mais importante certificado para atestar a qualidade ambiental de prédios residenciais e comerciais.

      A renovação realizada no prédio alterou principalmente a estrutura dos sistemas de ar condicionado, iluminação e hidráulica, trazendo redução de densidade luminosa de mais de 16% e economia de até 31% de água. Junto com o restaurante da Riviera de São Lourenço (Bertioga – SP), a construção da McDonald’s University é uma das poucas no Brasil a obter esta certificação.

      O prédio teve 40 pontos, ou exigências, aceitos o que o coloca no nível “Certified” ou “Verde”. “É com muito orgulho que anunciamos mais uma construção reconhecida e certificada pela LEED. Sustentabilidade é uma questão que deve ser discutida em todas as empresas independentemente da sua área de atuação. Nós já temos algumas iniciativas, incluímos o assunto na área de educação e pretendemos expandir essas práticas dentro da empresa”, diz Dorival Oliveira, vice-presidente de Desenvolvimento da Arcos Dourados.

      Para maior economia de luz, foram instalados sensores e refletores que aproveitam a iluminação natural do ambiente, sensores de presença, que economizam energia e aumentam o tempo de vida útil da lâmpada, lâmpadas de LED, que economizam até 50% de energia, têm maior potência e vida útil, e o uso de equipamentos com o selo Energy Star que garante um baixo consumo de energia.

       Em relação ao consumo de água, foram instaladas torneiras com temporizador, que economizam 55% de água, descarga com duas válvulas, que economizam até 60% de água, e vasos sanitários que gastam cinco vezes menos água

      Na construção, foi usada tinta sustentável livre de metais pesados e poluentes, mobiliário feito com madeira certificada, carpete fabricado com desperdício mínimo de matéria prima e energia e cadeiras compostas por material reciclado, produzido com baixa emissão de poluentes. Há ainda um local adequado para descarte seletivo de resíduos e coleta seletiva do lixo produzido no prédio.

      Esta certificação é um reconhecimento que evidencia o compromisso da Arcos Dorados com o desenvolvimento das comunidades em que opera e o resultado do compromisso com a sustentabilidade colocada em prática pela corporação não só por esta conquista, mas também nas práticas sustentáveis que foram incorporada no dia a dia, inclusive na proposta acadêmica para os nosso líderes atuais e futuros líderes.  

       

      Sobre o Restaurante da Riviera

      Primeiro restaurante da América Latina a obter a certificação, a unidade da Riviera de São Lourenço, reúne uma série de ações sustentáveis, como, por exemplo, o sistema de captura de água pluvial, para utilização na lavagem de pisos e descargas em toaletes, o que permitiu a redução do consumo de água potável em 50%. Além disso, a irrigação dos jardins também é feita com a água das chuvas, o que significou uma economia de 100% de água potável utilizada para essa finalidade.

       

      Sobre a Arcos Dorados

       

      A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.840 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •