• NOTICIAS

      04/07/2012 | MRV entre a Geração Y

      MRV está entre as 10 maiores do Brasil que atrem a Geração Y 

      O LinkedIn elaborou um ranking com as empresas que mais atraem os jovens da geração Y. Para isso, a rede social analisou o comportamento do jovens na procura de emprego, as empresas que eles seguem e as visitas nas páginas de empresas e perfis de participantes. Em primeiro lugar, aparece a Natura, seguida da Totvs, Abril, Braskem, Grupo RBS, GVT, Suzano Papel e Celulose, UOL, MRV Engenharia (9ª posição) e Gafisa. A geração Y é conhecida como a do milênio ou da internet.

      Fonte: LinkedIn

      MRV ENGENHARIA - Fundada em primeiro de outubro de 1979, a MRV Engenharia (www.mrv.com.br) é considerada uma das maiores construtoras do País. É a única companhia presente em mais de 100 cidades de 18 estados, além do Distrito Federal.

      Nos últimos anos, antevendo a forte expansão do segmento de construção, a empresa vem se preparando para crescer. O grupo inicialmente se reestruturou, excluindo todos os negócios que não eram focados em construção e incorporação de empreendimentos residenciais populares. Adquiriu vários terrenos e áreas para acelerar seus lançamentos, além de iniciar a contratação acelerada de profissionais. Em dezembro de 2006, a empresa vendeu 16,7% de seu capital para um fundo de investimento britânico. Em julho de 2007, a companhia passou a fazer parte do Novo Mercado - mais elevado nível de Governança Corporativa da Bovespa - ofertando 45,9 milhões de ações ordinárias ao mercado, equivalentes a R$ 1,2 bilhão, e passando a ser uma empresa com ações cotadas em bolsa.

      O sucesso da empresa é reflexo da união de três conceitos: localização dos imóveis, preço e forma de financiamento. A MRV Engenharia orienta a construção de seus residenciais nos melhores bairros das cidades onde está presente. As casas e apartamentos da construtora atendem as expectativas populares, em três linhas de produtos: Parque (apartamentos), Spazio (apartamentos) e Village (casas). Todos eles têm como características comuns a presença marcante de áreas verdes com paisagismo e fachadas diferenciadas. São condomínios fechados com guarita de segurança e possuem otimização econômico-financeira da área do condomínio. Os empreendimentos têm imóveis nas versões de dois, três e quatro quartos, que podem ser financiados através da Caixa Econômica Federal ou bancos particulares parceiros.

      Os projetos da construtora são baseados em estruturas que podem ser replicadas em diferentes tipos de empreendimentos. Esta estrutura modular de construção permite que a companhia consiga reduzir o ciclo de incorporação e possa entregar seus imóveis em curtos prazos. Com isso, a empresa melhora o retorno obtido em seus empreendimentos.

      Outro diferencial é o modelo de gestão implantado há mais de 15 anos, a cultura do partnership, em que os principais executivos e empregados da MRV passaram a ser sócios da companhia. De acordo com esse modelo, cerca de 200 deles receberam ações da construtora e, dessa forma, trabalham alinhados para concretizar o projeto de crescimento da MRV. Como uma empresa moderna, a companhia faz o pagamento dos lucros ou resultados (PLR) aos seus colaboradores como uma forma de reconhecimento dos esforços das equipes para o crescimento da empresa.

      MUNDO - O estudo do LinkedIn também analisou o comportamento global dos jovens. No mundo, a empresa que mais atrai este tipo de profissional é Google. Accenture fica em segundo lugar e a Microsoft em terceiro.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •