• NOTICIAS

      10/07/2012 | Spezzato - Coleção Verão 2013

      Coleção Verão 2013 Spezzato aposta na busca pela beleza

       

                    Depois de anos de contradições e mudanças, a moda internacional propõe um único caminho, a busca pelo belo. O mantra desta estação é: ¨Let it be beautiful¨, cuja tradução pode ser: ¨deixe aflorar a beleza¨. A preocupação do retorno do belo por ele mesmo encanta os olhos, aguça os sentidos, provocando uma irresistível vontade de consumir. Uma infinidade de desenhos e padronagens foram  a força motriz da coleção Verão 2013 Spezzato, que chegará em agosto à loja da marca no Iguatemi Campinas.

      Baseada nas mais diversas culturas ou influenciada pelas décadas do ínicio do século XX, é tendência unânime o uso da estampa como ponte entre a realidade e a ficção, sempre apoiados na beleza de cada uma delas.

                Neste verão tudo é charme, graça e elegância. Mesmo com ideias diferentes, os resultados tem sempre como foco o universo do belo. O chic absoluto dos anos 20 e 30 nos remete ao filme The Great Gatsby, com seu estilo art deco redesenhado e valorizado por bordados e aplicações em tons de ouro, prata e acobreados.

       Pérolas e franjas adornam vestidos, saias e blusas. Tons de laranja, preto, branco e azul aparecem nas estampas baseadas nas formas limpas do modernismo e misturam-se às formas geométricas dos anos 60. A estampa geométrica da Spezzato se insere neste ambiente All that Jazz reunindo, com suas formas, essas características. A marca elegeu como “sua mulher”, Daisy Buchanan, personagem interpretada por Carey  Mullingan. Ela é a Mrs. Gatsby Spezzato.

               Looks extremamente femininos e delicados brincam com as cores aquareladas que parecem saídas de uma vitrine de doces: o rosa e o verde candy, o azul nuvem e o amarelo. Esse ambiente açucarado, que chamamos Sugar Rush, percorre todas as tendências e não se prende a nenhuma delas. A estampa que caracteriza esta corrida à doçura é a estampa Corujinha.

       

      Florais de todos os tipos e tamanhos reinam nas passarelas internacionais, criando uma atmosfera alegre e colorida, um verdadeiro Flower Show. A Spezzato  criou uma estampa de flores fragmentada, com pitadas de futurismo, mas muito romântica: o floral pixel. Drapeados, babados e tecidos fluidos são o ponto forte da coleção. Kate Hudson, a Goddess Garden da marca, no filme Little Bit of Heaven, é a fonte de inspiração.

       

      A estética étnica, com suas imagens geométricas, coloridas e cheias de vida, é a síntese do tema Go Global. A mulher que caracteriza este tema é a Ethnocentric e a figura feminina escolhida é Anna dello Russo, editora da Vogue Japonesa, que se define como uma fashionista passional.  A estampa escolhida para ilustrar esse movimento de volta às raízes é a Etnica, que mistura técnicas variadas, criando um mix de texturas, que foge do padrão conhecido. Outra estampa dentro deste tema é a Croco, inspirada na pele de jacaré, em tons de azzure e marzipan,  e aparece em vestidos, blusas e calças.

      A Uptown Gipsy é a mulher escolhida para definir o estilo Boho Chic de ser. O Paisley e o Arabesco foram escolhidos como a síntese do jeito casual e antenado que define essa tendência. Saias longas, vestidos soltos, calças flares e pantalonas estampadas, são os ícones desta linha. A nossa eleita é Nicole Richie, ícone da moda americana, com seu estilo ousado e simples, contemporânea com um toque vintage.

       

      Techno Tropics é outro tema da coleção, inspirado nas formas da natureza. Flores tropicais, como o Hibisco e o Pôr do Sol, foram os motivos selecionados para as estampas. Os Hibiscos aparecem em cores fortes, marcantes, num tecido leve e bem fluido. O Pôr do Sol, com suas nuances que vão do amarelo ao azul, é repensado numa construção geométrica, bem colorida. A marca elegeu Sarah Jessica Parker, a Carrie do filme Sex and the City, como a Sunset Sexy. Como destaque, as calças coloridas, tanto na alfaiataria, quanto na sarja, nos mais variados comprimentos e estruturas, complementam os looks, com um ar moderno e tropical.

       

                Mix and match de estampas convivem perfeitamente e formam looks nada óbvios.

       

            Apesar da mistura de estampas, a Spezzato também sugere o look total, monocromático, ou conjuntinho, como chamávamos antigamente. Ele retorna com força total, inclusive nos acessórios.

       

      As camisas continuam em alta e ultrapassam seu caráter formal, sendo usadas com shorts, saias longas e minis. As golas ficam menores, assim como as vistas, mais estreitas. A novidade fica por conta das golas destacáveis, bordadas. Aliás, a marca deu ênfase, nesta estação, aos bordados manuais, nos mais diversos materiais, que conferem exclusividade e elegância às peças.

       

      O couro vem bem colorido, com jaquetas, saias, calças e vestidos em modelagens super modernas, que se tornaram verdadeiros objetos de desejo.

       

       A coleção também aposta na importância das saias: elas aparecem em todos os editoriais de moda, em vários tipos de tecidos e bases e em todos os comprimentos. Esportivas ou mais estruturadas, elas vão da praia à festa, usadas com camisas, batas, tops ou regatas. Com brilhos metalizados, bordadas e estampadas, as saias tornam-se peça essencial em qualquer guarda-roupa feminino.

       

      “Criamos uma coleção voltada à feminilidade e à beleza, sem deixar de lado a força feminina, que sempre nos inspira e nos renova. O belo é a essência de cada mulher que existe dentro de nós. Então, Let it be beautiful!”, resume a diretora de estilo da Spezzato, Roberta Nahas.

       

       

      Serviço:

       

      Spezzato – Iguatemi Campinas

       

      Onde: segundo piso do Shopping Center Iguatemi Campinas - Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP

       

      Telefone: (19) 3255-2304

       

      www.spezzato.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •