• NOTICIAS

      13/07/2012 | VEJA CAMPINAS – Comer e Beber 2012/13

      Festa de premiação recebeu 600 convidados em clima de comemoração

      13 de julho de 2012 - A noite de premiação do melhor da gastronomia de Campinas e região foi recheada de surpresas. O guia VEJA CAMPINAS – “Comer e Beber”, o resultado dos melhores estabelecimentos em 29 diferentes especialidades, chega às bancas nesse fim de semana, como parte integrante da Revista Veja. Esta é a nona edição do Guia na cidade de Campinas, que também premia outras 19 cidades brasileiras. A edição 2012/2013 reúne uma seleção de cerca de 514 endereços, além de uma saborosa receita do chef Théo Medeiros, que ganhou o prêmio mais esperado na noite: o “Chef do Ano”.

      Cerca de 600 convidados, entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, empresários, publicitários e personalidades locais, além da equipe de VEJA, participaram do evento de lançamento, Vert Eventos, na noite de ontem (dia 12 de julho), sob coordenação da relações públicas de Campinas Antônia Maria Zogaeb. O buffet Cláudia Porteiro foi responsável pelo coquetel e a premiação foi comandada por Patricia Paes. .

       

      VEJA CAMPINAS Comer & Beber elege os melhores restaurantes, os bares mais badalados e as mais deliciosas opções de comidinhas. Uma equipe de jornalistas percorre a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por um júri de especialistas formado por trinta personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade campineira, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Trata-se, portanto, de uma revista feita por quem conhece Campinas e sabe indicar o que há de melhor.

       

      A entrega dos prêmios foi dividida nas categorias: Comidinhas, Bares e Restaurantes, além do grande prêmio da noite para o Chef do Ano. Uma ação inédita marca o especial deste ano: os leitores puderam participar de forma direta na edição, pois escolheram os melhores estabelecimentos, em 10 especialidades (3 de Comidinhas, 3 de Bares e 4 de Restaurantes). Entre elas, o Melhor Brigadeiro, a Melhor Caipirinha, o Melhor Bacalhau e a Melhor Costela bovina. A votação se deu por meio de questionário via e-mail.

       

      Para descobrir os melhores restaurantes do Brasil, a Veja oferece o aplicativo “Comer & Beber” para Iphone e Android. Usuários desses aparelhos terão à disposição todas as informações, atualizadas, dos restaurantes, bares e endereços de comidinhas de Campinas e das demais regiões em que as edições especiais “Comer & Beber” são lançadas. Além disso, o aplicativo reconhecerá a localização do usuário automaticamente e oferecerá indicações na região correspondente.

      Na Categoria Comidinhas há mais de 170 opções para todos os gostos, dos requintados aos caseiros. Quatro casas sobem pela primeira vez ao pódio: a rede Kopenhagen, por vender o melhor café da cidade; a sorveteria Häagen-Dazs e o tradicionalíssimo Bar Voga, que brilha na estreia da categoria melhor pastel; e a novata doceria Madame Formiga, o resultado segue abaixo.

       

      Melhor sanduíche: Big Jack Hamburgueria

       

      Melhor Café expresso: Kopenhagen

       

      Melhor Doceria: Madame Formiga

       

      Melhor Empório Gourmet: Empório Santa Therezinha

       

      Melhor Padaria: Romana

       

      Melhor Pastel: Bar Voga

       

      Melhor Sorvete: Häagen-Dazs

       

      Melhor Suco: Sucão

       

      Melhor Temakeria: Temakeria

       

      Na Categoria Bares há mais de 119 destinos para você brindar, o que mostra que os boêmios de Campinas podem ter uma vida tão agitada como de uma capital.O estreante iff! ainda não completou seu primeiro aniversário e já aparece duplamente no rol de campeões, como revelação da cena boêmia e por apresentar as melhores noites de música ao vivo.  Onze jurados avaliaram o que há de melhor, o resultado segue abaixo.

       

      Melhor Boteco: Bar do Carioca

       

      Melhor Carta de Cervejas: Bar Brejas

       

      Melhor Chope: Giovannetti

       

      Melhor Música ao Vivo: iff!

       

      Melhor para Paquerar: Boteco São Bento

       

      Melhor Para ir a dois: Cafezal em Flor

       

      Bar revelação: iff!

       

      Na Categoria Restaurantes, entre os 225 estabelecimentos que compõem o guia, a eleição dos melhores foi sintetizada agrupando algumas especialidades. Théo Medeiros conquista seu quinto prêmio de chef do ano pelo trabalho realizado em seu restaurante homônimo, que se consagra pela primeira vez o melhor de cozinha variada. Dez jurados indicaram os concorrentes aos prêmios desta categoria e selecionaram os ganhadores.

       

      O chefe do ano: Théo Medeiros

       

      A melhor carta de vinhos: Olivetto Restaurante e Enoteca

       

      Melhor Brasileiro/Regional: Bar do Marcelino

       

      Melhor Carne: Barbacoa

       

      Melhor Francês: Le Troquet

       

      Melhor Italiano: Bellini Ristorante

       

      Melhor Oriental: Kindai

       

      Melhor Cozinha de peixes e frutos do mar: Idalvo’s

       

      Melhor Pizzaria: Bráz

       

      O Bom e Barato: Spice

       

      Restaurante Revelação: Esquinica





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •