• NOTICIAS

      23/07/2012 | CASA COR CAMPINAS 2012 com inovações

      CASA COR CAMPINAS 2012 apresentará inovações tecnológicas.

      Mostra irá aliar as últimas tendências da tecnologia com a praticidade e também design dos ambientes - Acessórios de banheiro e eletrodomésticos da cozinha apresentarão utilidades inovadoras.

      Já pensou em ter na sua cozinha um forno que calcula, automaticamente, o tempo de preparo dos alimentos ou um micro-ondas que cozinha os seus legumes no vapor? E móveis em laca, com tecnologia italiana?

      Essas inovações tecnológicas serão apresentadas nos ambientes da CASA COR CAMPINAS 2012, que aliará as últimas tendências da tecnologia com a praticidade e também design dos ambientes.

      "Esse ano iremos simular ambientes de um condomínio, por meio de espaços mais intimistas e aconchegantes", afirma a presidente da CASA COR CAMPINAS, Adriane Sanna. "As tecnologias a serem apresentadas serão democráticas: podem ser utilizadas em pequenos apartamentos ou casas maiores", complementa. 

       

      Eletrodomésticos para Cozinha impressionam Já se foi o tempo onde cozinha era lugar de preparar refeições apenas. Atualmente, ela é um espaço de integração da casa. É o local onde famílias e amigos se confraternizam, preparam e degustam pratos e, assim como no living, dividem bons momentos juntos. 

      A cozinha também tem chamado atenção por reunir uma infinidade de inovações tecnológicas, já que abriga grande parte dos eletrônicos de uma residência.

       

      Na CASA COR CAMPINAS, a tecnologia apresentada nesses eletrodomésticos ganhará destaque. 

      Um dos exemplos será o forno De Dietrich, apresentado pela Elettromec. Com um sistema de inteligência de cozimento, ele calcula sozinho o tempo de preparo de carnes, frangos, peixes e outros. Isso acontece porque o vapor emitido pelo alimento atinge o sensor do forno - que avalia o peso e a massa do alimento que está assando. A partir de então, ele programa, automaticamente, o tempo e a temperatura de cozimento, além da posição ideal da grelha.  O aparelho, que vem com nove funções de cozimento, também acompanha 50 receitas de fábrica, acessadas por meio do display interativo.

      Torneira desliga com um toque apenas.

      Para os que gostam de praticidade na cozinha, a Deca apresenta a torneira Monocomando Sense. O produto é acionado e desligado por meio de um simples toque em qualquer parte de seu corpo. Os controles de temperatura e vazão são feitos a partir de uma alavanca numa base separada da bica – o que completa o design tecnológico. 

      "Temos nos aplicado no desenvolvimento de louças e metais sanitários compostos por recursos tecnológicos que de forma simples e prática possam colaborar com a qualidade de vida das pessoas, seja no conforto no momento do uso, ou com soluções economizadoras de água que visam um futuro melhor para o planeta", afirma a gerente de promoção e propaganda da Deca, Flávia Pardini.

       

      Banheiros também recebem inovações

       

      Não há sensação melhor do que a de chegar em casa e tomar um bom banho. A CASA COR CAMPINAS traduzirá esse momento por meio das últimas inovações tecnológicas quando o assunto é chuveiro e duchas. 

       

      É o caso do chuveiro Deca Spa Enjoy, que conta com três opções de jatos: central, periférico e nebulizador , podendo fazer combinações entre eles. O Spa Enjoy tem sistema de iluminação, que, por meio de quatro pontos de leds luminosos, reforçam o relaxamento e tornam o banho mais revigorante.

      O produto ainda não está à venda no mercado.

      Móveis planejados com tecnologia italiana

      Os móveis planejados não ficarão fora das inovações a serem apresentadas na CASA COR CAMPINAS 2012. A Todeschini apresentará tecnologia recentemente adquirida na Itália para a pintura em laqueado alto brilho. 

       

      A customização do maquinário permitiu adequar o processo às mais diferentes tendências, estilos de pintura e materiais. Assim, o laqueado deixa de ser acabamento exclusivo dos painéis de madeira e ganha também a superfície de materiais alternativos como o vidro - o que multiplica as possibilidades de combinações e efeitos, ampliadas ainda pelas opções de acabamento em PU (Poliuretano) ou UV (Ultra-Violeta). 

       

      CASA COR CAMPINAS 2012

      Com o tema MODA. ESTILO. TECNOLOGIA, a CASA COR CAMPINAS 2012 pretende retratar o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração. A mostra ocorrerá entre 19 de outubro e 25 de novembro, no prédio pertencente à Arquidiocese de Campinas, imóvel que abrigou a  Cúria Metropolitana.

      A escolha do local levou em consideração a criação de espaços mais intimistas, que se aproximassem do aconchego de um lar. Com suas linhas arquitetônicas Art Déco, o prédio, de três andares, tem as proporções ideais para a realização desse tipo de projeto. "A ideia é representar um ambiente de condomínio", afirma a presidente da CASA COR CAMPINAS, Adriane Salomão Sanna. "No andar térreo, por exemplo, teremos uma área de convivência, alimentação, entretenimento, entre outros. No último pavimento iremos simular os ambientes de um apartamento e no andar intermediário, haverá lofts e offices, já que hoje a tendência são os escritórios e espaços comerciais dentro do próprio condomínio", complementa Adriane

      A área útil bem distribuída faz do prédio o local ideal para a criação desses espaços acolhedores. Segundo Adriane, todos os ambientes que contemplam uma residência serão planejados de acordo com últimas novidades em tecnologia e as tendências atuais em design e moda - tema principal da mostra neste ano. “A intenção é que o público se enxergue em cada um dos espaços. Também estamos investindo em ambientes de permanência”, comenta.

      A localização central e de fácil acesso, além de sua importância histórica para a Cidade, é outro ponte forte do evento. "A localização da mostra facilitará o acesso dos visitantes, profissionais e fornecedores - o que é fundamental”, analisa. 

      Adriane comenta que o acesso central também facilita a realização de eventos em horários diferenciados durante a amostra, como, por exemplo, desfiles, palestras e coquetéis.

       

      SERVIÇO

      CASA COR CAMPINAS 2012

      Data: 19 de outubro a 25 de novembro

      Local: Rua Irmã Serafina, 88, Bosque. Campinas / SP



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •