• NOTICIAS

      08/08/2012 | Solistas de Paulínia

      Solistas de Paulínia realizam concerto gratuito em escola pública

       

      Apresentação acontece em comemoração ao Dia dos Pais no sábado, 11 de agosto.

       

      Para aprender a gostar de música é necessário ser um bom ouvinte e conhecer desde a infância os mais variados estilos, inclusive a chamada música erudita. Alunos de 1ª série a 4ª série do ensino fundamental da EMEF “Prefeito José Lozano Araújo”, junto com familiares, professores e funcionários, estarão mais próximos desse universo musical na manhã deste sábado, 11 de agosto, quando acontece o Café da Manhã Especial de Dia dos Pais no pátio da escola.

       

      Em mais uma ação do projeto Concertos Paulínia para levar música de qualidade à população gratuitamente, os Solistas de Paulínia: Ney Fialkow (piano), Carmelo de los Santos (violino), Horacio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) farão mais uma apresentação da série ‘O Theatro vai à Comunidade’. No programa, obras de Mozart, Villa-Lobos, Dvorak e Tchaikovsky.

       

      O Theatro vai à Comunidade integra a série de concertos gratuitos do projeto Concertos Paulínia 2012 e tem como objetivo levar até a população o trabalho artístico e cultural que acontece no Theatro Municipal. Os concertos em escolas públicas vêm encantando crianças e adultos por onde passa. Para a diretora da escola, Rosemar Vissoto, o projeto quebra paradigmas e desperta o aluno para o mundo musical. “Os sons encantam as crianças. É uma oportunidade grandiosa de despertamento. Depois das apresentações dos Solistas aqui na escola, os professores notaram que uma curiosidade foi gerada nos alunos, muitos passaram a ter aulas de instrumentos musicais. E o que todos notaram é que a música erudita saiu do pedestal e veio para o público, se tornou pública e acessível”, garantiu.

       

      O evento terá inicio às 8h15, quando os pais e alunos serão recepcionados com um café da manhã e a apresentação do Coral da Prefeitura. O concerto dos Solistas de Paulínia começa às 10h.

       

      Serviço

      11 de agosto (sábado), às 10 horas

      O Theatro vai à Comunidade com os “Solistas de Paulínia”

      Programa: obras de Mozart, Villa-Lobos, Dvorak e Tchaikovsky

      Festividade do Dia dos Pais: EMEF José Lozano Araujo (Rua Conrado Tergulino, 280, Santa Cecília, Paulínia, SP)

       

      Mais informações: www.concertospaulinia.com.br

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •