• NOTICIAS

      04/09/2012 | Branca de Neve no Teatro Liceu de 8 a 23/09

      O espetáculo infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”, da Cia. Galhofas e Dramas, de Campinas, é opção de lazer para crianças neste fim de semana do feriado de 7 de setembro, no Teatro Liceu. A peça entra em cartaz no dia 8 e segue temporada até dia 23, aos sábados e domingos, às 16 horas.

       

      Com adaptação de texto e direção de Pedro Molfi, a montagem da companhia de Campinas, premiada em festivais da região, guarda fidelidade ao conto original e ainda interage com a plateia.

       

      Além de espelho mágico e da participação das crianças em algumas cenas, a montagem cativa o público infantil contando a célebre história da princesa criada pela madrasta, malvada e vaidosa, que se vinga da mocinha ao perder o posto de ‘mulher mais bela do reino’. 

      “Ocorreram casos de crianças que voltam diversas vezes ao teatro para nos assistir só para serem personagens diferentes dentro da peça”, conta Pedro Molfi. “Buscamos estimular nas crianças o desejo de participar da história e de brincar de fazer teatro”, explica. 

      A montagem busca atrair os pequenos com aspectos lúdicos e da fantasia. “Mostramos às crianças que elas podem explorar, mexer, tocar, fazer parte da magia do teatro. Buscamos estimulá-las a conhecer outras mídias, além do digital, que as incentive a pensar”, afirma Molfi. 

      O diretor também enfatiza que a Cia. se preocupa com o impacto educacional do teatro na formação dos pequenos. “Histórias clássicas devem fazer parte da cultura infantil e buscamos apresentá-las de forma divertida para conquistar todas as idades”, fala o diretor. 

      SOBRE A CIA. GALHOFAS E DRAMAS

      A companhia existe desde 1986 e conta com 15 espetáculos adultos e infantis no repertório. Suas montagens, primorosas na qualidade, são marcadas pelo incentivo ao senso crítico e opinativo, usando um universo fantástico para despertar o lado lúdico dos espectadores de todas as idades. 

       

      Sediada em Campinas, a Galhofas e Dramas faz dos clássicos os seus principais espetáculos. No repertório da Cia. Estão montagens de “Bambi”, “Chapeuzinho Vermelho”, “João e o Pé de Feijão”, “Mogli – O Menino Lobo”, “Cinderela”, entre outras.

       

      Mais informações sobre a companhia de Campinas no site: www.galhofasedramas.com.br

       

       

      FICHA TÉCNICA

       

      Adaptação e Direção: Pedro Molfi

      Elenco: Tamires Faustino, Veridiana Neves, Elisa Rodrigues e Leonardo Alves;

      Figurinos: Carmem Castanho

      Cenário e adereços: Mário Ricardo

      Coreografias: Ramiro Lopes

      Trilha Sonora: César D’avinha

      Fotógrafo e cinegrafista: Mikelli Lacis

      Realização: Galhofas e Dramas Empreendimentos Culturais

      Comunicação: Leonardo Cassano - leonardocassano@galhofasedramas.com.br

       

      SERVIÇO: Branca de Neve e os Sete Anões

      Local: Teatro Liceu. Rua Baronesa Geraldo Resende, 330, bairro Guanabara – Campinas. (19) 3744-6823

      Data: de 8 a 23 de setembro, aos sábados e domingos

      Horário:  16 horas

      Ingressos: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia)

      Duração: 50 minutos

      Classificação indicativa: Livre

      Recomendação de idade: a partir de 2 anos



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •