• NOTICIAS

      25/09/2012 | Reúso de Água e Efluentes Industriais

      SEMINÁRIO  NO CIESP SOBRE REÚSO DE ÁGUA E EFLUENTES INDUSTRIAIS

       

      A Fiesp e o Ciesp realizam o seminário Reúso de Água e Efluentes Industriais, nesta quinta (27 de setembro), a partir das 8h30, na sede do Ciesp-Campinas. Serão debatidos a redução da disponibilidade de água, aumento dos custos desse insumo, principalmente, com a implantação da cobrança pelo seu uso. Participam desse seminário, Alberto Degrecci Neto, gerente da Agência Ambiental da Cetesb de Campinas;  Luiz Roberto Moretti, diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e Anicia Pio, gerente de Meio Ambiente do Ciesp.  Serão apresentados os cases de sucesso das empresas Valeo e Rhodia. A inscrição é gratuita pelo e-mail: meioambiente@ciespcampinas.org.br.

      A sede do Ciesp-Campinas fica na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas.

       

      SEMINÁRIOS -  A Diretoria de Meio Ambiente do Ciesp/Fiesp está coordenando, em conjunto com as Diretorias Regionais do Ciesp, os seminários de Reúso de Água e Efluentes Industriais, objetivando divulgar e incentivar as práticas de produção mais limpa e divulgar a 8ª Edição do Prêmio de Conservação e Reúso de Água, criando etapas regionais classificatórias.

      Nestes encontros são realizados dois painéis, sendo o primeiro uma abordagem sobre a situação da escassez de água na região, os custos crescentes deste insumo, principalmente em função da implantação da cobrança pelo uso da água, além de apresentar soluções alternativas de abastecimento, como a captação de água de chuva, com destaque para o reúso de água e efluentes industriais e seus benefícios econômicos, sociais e ambientais. 

       

      A segunda parte destes encontros tem a finalidade de apresentar pelo menos dois casos de sucesso de empresas da região que já implantaram estas práticas e quais foram os resultados obtidos para demonstrarem a efetividade e as vantagens da adoção destas práticas.

       

      A etapa regional classificatória do Prêmio, deverá selecionar até dezembro deste ano pelo menos três projetos que estarão automaticamente classificados para a etapa estadual que acontecerá em janeiro de 2013. O regulamento e os critérios de julgamento já estão disponíveis no site www.fiesp.com.br/premioagua/



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •