• NOTICIAS

      16/10/2012 | Corrida e Caminhada Contra o Câncer

      Corrida&Caminhada Contra o Câncer no Iguatemi Campinas arrecadará verba para o Hospital de Câncer de Barretos.

      Verba obtida com a venda de inscrições das oito etapas será revertida à ala infanto-juvenil do Hospital.


      Praticar exercícios físicos e contribuir com uma causa nobre. Este é o lema do projeto Corrida&Caminhada Contra o Câncer. No dia 21 de outubro, será a vez de o Iguatemi Campinas receber o circuito que irá reverter 100% da verba arrecadada com a venda de inscrições ao Hospital de Câncer de Barretos, referência internacional em atendimento médico de alta complexidade no tratamento oncológico.

      Assim como as demais etapas do circuito, a prova com largada e chegada no estacionamento do Iguatemi Campinas terá percurso de 3 km para caminhada e 6 km para corrida.

      As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 17/10 pelo site www.corridacontraocancer.com.br e nos dias 19 e 20/10 na loja Track&Field do  Iguatemi Campinas pelo valor de R$ 70,00

      Segundo a organização, a expectativa é de receber até 14,5 mil participantes no total, incluindo todas as etapas. O montante tem destino já definido: a ala infanto-juvenil, que hoje conta com leitos, ambulatórios, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de reabilitação, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, recepção, administração, serviços de apoio e pronto atendimento 24 horas. Além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, o hospital também investe no diagnóstico precoce e na prevenção.


      “Eu sonhava com um hospital em que as crianças pudessem viver em um lugar que fosse só deles e que não se parecesse com um hospital. Hoje este local é uma realidade e vamos conseguir oferecer a medicina oncológica pediátrica diferenciada seguindo os mesmos padrões que nossa Instituição-Irmã, o MD Anderson Câncer Center, dos EUA, oferece”, afirmou Henrique Prata, diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos há 20 anos.

      A Corrida & Caminhada Contra o Câncer é um projeto realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da CPFL Energia, Pão de Açúcar, Scania, Grupo Camargo Corrêa, Grupo Suzano, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), GRSA, Otto Baumgart S.A., Novartis, Telemont - Engenharia de Telecomunicações S.A, 3M, Carglass®, Profarma, Chubb Seguros, Sony,  Drogasil, Track & Field, Salad Creations, Granado, Jin Jin Wok, Banco Português de Negócios, Unimed Campinas e como doador Itaú.

      “O Hospital de Câncer Infanto-juvenil foi construído inteiramente com a ajuda da população e da iniciativa privada, que contribuíram através das doações durante as campanhas 0500 nas redes de televisões e através de doações incentivadas pelo imposto de renda”, explicou Prata.

      O evento beneficente é uma realização da Associação Brasileira Esportiva, Social e Cultural Endurance (ABEE), (ABEE), que decidiu levar em frente a ideia do empresário Carlos Galvão, presidente da Latin Sports. De olho no mercado de corridas de rua, Galvão enxergou uma oportunidade de incentivar a prática do esporte aliada à uma causa nobre de ajudar o Hospital de Câncer de Barretos.
       

      Hospital de Câncer de Barretos

      O Hospital de Câncer de Barretos é hoje referência internacional em atendimento médico de alta complexidade no tratamento oncológico. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Câncer Center, dos EUA, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Registra 3,5 mil atendimentos/dia, 100% SUS.

       Em 2011 foram 549.104 atendimentos para 97.630 pacientes vindos de 1.527 municípios, de todos os 27 estados do país - um recorde de cobertura. Além disso, reúne 250 médicos e mais de 2,5 mil funcionários. Mantém, ainda, 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes de doentes, com 650 lugares.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •