• NOTICIAS

      24/11/2012 | Boldrini na Brahma Super Bull PBR

          Desafio de montaria arrecada fundos para o Centro Infantil Boldrini neste sábado, na final do campeonato Brahma Super Bull PBR
          

          Ação será realizada em homenagem à ‘aposentadoria’ do Touro Mistério, um dos mais conhecidos do esporte no Brasil

          Neste sábado (24), durante a grande final do maior campeonato de montaria em touros do Brasil – Brahma Super Bull PBR – a Cia Junior Zamperlini anuncia a aposentadoria do touro Mistério, um dos mais conhecidos do esporte de montaria em touros. Para encerrar sua carreira com chave de ouro, a Companhia, em parceria com o ICDH (Instituto de Compromisso com o desenvolvimento Humano) e a PBR (Professional Bull Riders), promove o “Desafio Valeu Mistério”, para arrecadar doações que serão destinadas à manutenção do Centro Infantil Boldrini e a compra de uma unidade móvel de prevenção do câncer de mama Pense Rosa – Sabrina Sato.

       
          O touro ficará exposto na Final Brahma Super Bull PBR para a tradicional aposentadoria do animal. No local, voluntários da Cia Junior Zampelini e do Hospital Boldrini arrecadam as doações. A pessoa que participar da campanha ganha um cupom para deixar uma mensagem de despedida para o Mistério. O autor da frase mais criativa será premiado com um bezerro da linhagem do touro.

          

          No sábado (24), acontece o grande desafio de despedida do Mistério, quando um dos competidores da PBR terá o privilégio de enfrentá-lo pela última vez.  No domingo, as doação serão contabilizadas e 50% do valor arrecadado será destinado ao Centro Infantil Boldrini e a outra metade ao ICDH que aplicará toda a verba na compra de uma unidade móvel de prevenção do câncer de mama que será doada ao Hospital do Câncer de Barretos. A carreta de prevenção será usada nas ações no Movimento Pense Rosa da ONG OrientaVida e levará o nome da apresentadora Sabrina Sato que apoia o movimento de conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama.
       

          Saiba mais sobre o Touro Mistério

          Aos nove anos de idade, Mistério termina uma brilhante carreira com 54 saídas, sendo 22 paradas 13 fivelas de Melhor Touro (uma das maiores premiações até hoje) e responsável por cinco títulos de campeão em torneios promovidos pela PBR Brasil. Mistério acumula mais de 59% de vitórias sobre os competidores, tendo os campeões nacionais Edimundo Gomes e Elton Cide, dois Rookies of The Year mundiais, Rubens Barbosa e JB Mauney, entre outros competidores de peso da PBR Brasil.

          
          A média das notas de Mistério também é considerada uma das mais altas, com 89,93 pontos. A nota máxima conseguida pelo atleta de peso ocorreu durante a final da etapa de Aparecida do Taboado (MS), em 2011, quando fez a saída com Eduardo Aparecido da Silva: 92,75 pontos. A maior pontuação apenas para touro foi 47 (do total de 50 pontos possíveis).


          Sobre o Centro Infantil Boldrini

             O Centro Infantil Boldrini há 34 anos atua no cuidado de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS. É considerado um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer.

            Mais informações:

      www.icdh.org.br

      www.universobemmequer.com.br

      www.facebook.com/icdh.org                            

      www.facebook.com/universobemmequer

          





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •