• NOTICIAS

      28/11/2012 | Casa Cor Campinas 2012

      Ambientes residenciais da CASA COR CAMPINAS 2012 unem requinte e conforto

       

      Arquitetos mostram projetos residenciais práticos e sofisticados para convivência

       

      Sala de TV foi eleita o melhor ambiente residencial da CASA COR CAMPINAS 2012

       
      A sala de TV é um lugar para reunir a família, amigos e conciliar diferenças. O aparelho de televisão não é só instrumento de entretenimento, mas também um ponto de convergência em muitas casas.

       

      Pensando nisso, os arquitetos Mário Scarabusci, Ney Laiginier e Carol Ludolf, projetaram a Sala de TV da CASA COR CAMPINAS 2012. Os profissionais, inspirados em ambientes familiares, se preocuparam em oferecer conforto acústico e estético, a fim de incentivar o afeto e a união familiar.  A varanda é destaque, pois dá profundidade e leva energia ao cômodo.

      Outros projetos do piso residencial, que fica no segundo andar da mostra, também valorizam o convívio e revelam muita personalidade.

      É com prazer que se entra pela porta da cozinha da CASA COR CAMPINAS. Adriana Consulin fez um espaço usando bastante metal nas prateleiras e bancada. A construção, um pouco industrial, é suavizada pelo uso de cores quentes, pelos detalhes em madeira e pelos temperos colocados à disposição de qualquer cozinheiro. Para dar uma sensação de ambiente externo, a janela ilumina boa parte do espaço e, junto com superfícies rústicas, deixa o ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, refinado.


      Da cozinha para a Sala de Jantar. No projeto de Aparecida Covolan é nítida a preocupação com a moda. A decoração harmoniza estilos clássicos e contemporâneos e revela detalhes como a cadeira revestida de tecido com estampa zig zag, inspirada nas criações Missoni. Outro ambiente que mostra o sucesso na utilização de estampas é o Living de Mariana Trinca Junqueira.

      O Living apresenta estampas de formas variadas, mas todas em preto e branco. A escolha contrasta com o sofá laranja e ajuda a equilibrar o ambiente junto com o uso de cores mais sóbrias, como o cinza.  O espaço foi bem aproveitado e oferece até um local para degustação de vinhos.

      Saindo das áreas de convívio social mais intenso, a Sala Íntima de Beto Gallo parece  pertencer a um  fã do Tour de France. Os quadros de bicicleta e o uso do preto e amarelo (e, claro, os vinhos!) fazem do espaço um lugar perfeito para um ciclista que adora vinhos, champagne e tem muito bom gosto.  É um lugar de passagem dentro da casa, um corredor pelo qual passam tranquilidade e muito estilo.


      CASA COR CAMPINAS 2012

       

      Com o tema MODA. ESTILO. TECNOLOGIA, a CASA COR CAMPINAS 2012 pretende retratar o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração. A mostra ocorre até 02 de dezembro, no prédio pertencente à Arquidiocese de Campinas, imóvel que abrigou a Cúria Metropolitana.

       

      A escolha do local levou em consideração a criação de espaços mais intimistas, que se aproximassem do aconchego de um lar. Com suas linhas arquitetônicas Art Déco, o prédio, de três andares, tem as proporções ideais para a realização desse tipo de projeto. "A ideia é representar um ambiente de condomínio", afirma a presidente da CASA COR CAMPINAS, Adriane Salomão Sanna. "No andar térreo, por exemplo, teremos uma área de convivência, alimentação, entretenimento, entre outros. No último pavimento iremos simular os ambientes de um apartamento e no andar intermediário, haverá lofts e offices, já que hoje a tendência são os escritórios e espaços comerciais dentro do próprio condomínio", complementa Adriane.

       

      A área útil bem distribuída faz do prédio o local ideal para a criação desses espaços acolhedores. Segundo Adriane, todos os ambientes que contemplam uma residência serão planejados de acordo com últimas novidades em tecnologia e as tendências atuais em design e moda - tema principal da mostra neste ano. “A intenção é que o público se enxergue em cada um dos espaços. Também estamos investindo em ambientes de permanência”, comenta.

       

      A localização central e de fácil acesso, além de sua importância histórica para a Cidade, é outro ponte forte do evento. "A localização da mostra facilitará o acesso dos visitantes, profissionais e fornecedores - o que é fundamental”, analisa. Adriane comenta que o acesso central também facilita a realização de eventos em horários diferenciados durante a amostra, como, por exemplo, desfiles, palestras e coquetéis.

       

      SERVIÇO

      CASA COR CAMPINAS 2012
      Data: 30 de outubro a 02 dezembro
      Horário: Terça a Sexta: das 16h00 às 21h00
      Sábado: das 12h00 às 21h00
      Domingo e Feriado: das 12h00 às 19h00
      Local: Rua Irmã Serafina, 88, Bosque. Campinas / SP





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •