• NOTICIAS

      08/01/2013 | Iguatemi Campinas - É Dia de Faz de Conta

      Iguatemi Campinas inicia o projeto É Dia de Faz de Conta


      Ação realizada em parceria com a Livraria Cultura levará oficinas variadas para divertir as famílias aos sábados, domingos e feriados
       

      O Iguatemi Campinas inicia no dia 12 de janeiro o projeto “É Dia de Faz de Conta”.  Realizado em parceria com a Livraria Cultura, o novo projeto oferecerá atividades variadas para as crianças e seus pais ao longo de todo o ano, aos sábados, domingos e feriados.


      As atividades acontecerão sempre às 14h30, no saguão em frente ao auditório da Livraria Cultura. Para participar, é preciso retirar senha no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações, localizado no primeiro piso do shopping (sujeito a lotação).


      “É Dia de Faz de Conta” entra no lugar do projeto “É Dia de Teatro”. A exibição de peças infantis será retomada a partir de março, com a inauguração do Teatro Iguatemi.

       
      Para iniciar o projeto, o shopping convidou o Núcleo Fora de Ordem, especialista em oficinas de reutilização de resíduos e incentivo a atividades de preservação do meio ambiente, sempre ligadas ao entretenimento e cultura.

       
      Confira a programação de janeiro:  

       
      Dias 12 e 13 de janeiro (sábado e domingo)

      Atividade: Oficina “Construindo Marionete de Vara e Jogos com Sucatas”

      Sinopse: A arte da reutilização é uma arte ecológica, reciclando e transformando “sucatas” em utensílios domésticos, objetos, decorativos, brinquedos, instrumentos musicais, bonecos e cenários para espetáculos de teatro.  Usando a criatividade, abre-se uma nova e ótima oportunidade para criar, coordenar, aprender e  relaxar. Utilizando itens como jornais e revistas velhos, caixas de papelão e potes, os pequenos aprenderão a fazer um divertido marionete, além de jogos variados.

       

      Dias 19 e 20 de janeiro (sábado e domingo)

      Atividade: Oficina “Sons do Corpo”

      Sinopse: A percussão corporal é uma proposta de musicalização que utiliza o corpo como instrumento musical. Produções de ritmos e melodias são criadas a partir da voz e da exploração de sons produzidos pelo corpo, tais como: palmas, estalos, batidas no peito e dos pés.  Assim, com suavidade proporciona auto-conhecimento. Os pequenos irão aprender e se divertir muito, acompanhados pelos monitores do Núcleo Fora de Ordem.

       

      Dia 26 de janeiro (sábado)

      Atividade: Oficina “Contando Cantigas”

      Sinopse: Cantigas de Roda são um tipo de canção popular que está diretamente relacionada com a brincadeira de roda. A prática é comum em todo o Brasil e faz parte do folclore brasileiro. Consiste em formar um grupo com várias crianças ou adultos, dar as mãos e cantar uma música com características próprias, como melodia e ritmo equivalentes à cultura local, letras de fácil compreensão, temas referentes à realidade  ou ao seu universo imaginário e geralmente com coreografias. Acompanhadas pelos monitores, as crianças irão se divertir muito cantando e conhecendo as histórias contadas nas cantigas.

       

      Dia 27 de janeiro (domingo)

      Atividade: Oficina de Origami

      Sinopse: Os pequenos irão aprender a confeccionar peças de origami, arte secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.  O origami é para divertir!

         

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •