• NOTICIAS

      11/01/2013 | Prefeito JD recebe governador Alckmin

      O prefeito de Campinas Jonas Donizette recebeu o governador de São Paulo Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, para o anúncio de um novo projeto habitacional para Campinas.

      A ação é resultante da parceria entre os governos federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida e da Caixa Econômica Federal; estadual, com a Casa Paulista – Agência Paulista de Habitação Social, e municipal.

      Na recepção ao governador, hoje, Jonas iniciou a apresentação de telas de artistas campineiros. O primeiro foi Egas, que presenteou o governador com uma linda aquarela de sua autoria, prática se repetirá em todas visitas oficiais, informou Sandra Ciocci esposa do Prefeito.

      O anúncio feito  no Salão Vermelho, no Paço Municipal e contou com a presença do secretário Municipal de Habitação Ricardo Chiminazzo, Presidente da Câmara Municipal o vereador Campos Filho, o Secretário Estadual de Habitação Silvio Torres, o presidente da Assembleia Legislativa Barros Munhóz e o superintendente da Caixa Econômica Federal Glauber Marques Correia, vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores, Secretários e demais autoridades.


      O governador anunciou a construção de 600 apartamentos que fazem parte dos Empreendimentos Residenciais Takanos I, II e III, que serão construídos na Estrada Municipal José Sedano, no bairro Amarais. O investimento de mais de R$ 50 milhões vai gerar cerca de 1.800 empregos diretos e indiretos e a obra deverá ser entregue até abril de 2014.

      “Esse projeto é para possibilitar quem ganha até três salários mínimos de realizar o sonho da casa própria através da iniciativa privada”, lembrou Alckmin. A ação é resultante da parceria entre os governos federal, com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial e da Caixa Econômica Federal; estadual, com a Casa Paulista – Agência Paulista de Habitação Social, com recursos do Fundo Paulista de Habitação Social (FPHIS) e o municipal.

      JD comemorou essa parceria e o anúncio de moradias na Região Metropolitana de Campinas. “Como cidade sede Campinas tem a obrigação de emanar para buscar o crescimento e o equilíbrio social da nossa região”, disse Jonas. Ele também salientou a importância da participação da Câmara. “A presença dos vereadores é importante na medida em que a Câmara será uma grande aliada nos projetos que são importantes para toda a cidade”, e já avisou que vai buscar mais casas para o futuro próximo.

      Campos avalia que esta é o primeiro passo para mostrar que o governo municipal e estadual estão unidos para promover a cidadania. “A habitação é um dos pontos nevrálgicos das carências da população que hoje não tem casa própria em Campinas e isso significa dar dignidade a essas pessoas”, comentou.

      Também participaram do evento os vereadores André Von Zuben (PPS), Artur Orsi (PSDB), Antonio Flôres (PSB), Carlinhos Camelô (PT), Carmo Luiz (PSC), Cid Ferreira (PMDB), Edison Ribeiro (PSL), Gilberto Cardoso – Vermelho (PSDB), Jorge da Farmácia (PSDB), Luiz Cirilo (PSDB), Luiz Lauro Filho (PSB), Luiz Rossini (PV), Marcos Bernardelli (PMDB), Pastor Elias de Azevedo (PSB), Neusa do São João (PSD), Professor Alberto, Tico Costa (PP) e Vinícius Gratti (PSD).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •