• NOTICIAS

      24/01/2013 | Giovannetti no Dia do Mágico

      Dia do Mágico terá programação especial nas casas do Grupo Giovannetti

      Números feitos no formato Close-Up Magic serão voltados para adultos e crianças

      No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia do Mágico, profissional conhecido por encantar crianças e adultos com truques de ilusão. Para comemorar a data, o Grupo Giovannetti preparou uma programação especial para o período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro. Mauro Morenno, mágico profissional com experiência internacional há mais de 15 anos, fará apresentações especiais e gratuitas, das 21h às 23h, nas unidades Giovannetti Parque D. Pedro Shopping (quarta, 30, sexta, 1º e domingo, 03) e Cambuí (quinta, 31, e sábado).

      Os números são feitos no formato Close-Up Magic, em que não há distância entre o profissional e a plateia, truques de câmeras ou espelhos. As mágicas são realizadas a centímetros de distância dos espectadores, o que permite maior comunicação e cumplicidade. Para comemorar o Dia do Mágico, Morenno incluirá nas apresentações – geralmente voltadas ao público adulto – números especiais também para as crianças.

      De acordo com ele, o público infantil vive o momento com mais intensidade. “É um mundo de fantasias e ingenuidade. As crianças não querem descobrir tudo o que o mágico faz. Já os adultos são mais centrados e racionais, mas mesmo assim não conseguem descobrir nada”, afirma Morenno.

      Professor de Arte Mágica, Mauro Morenno foi campeão brasileiro de mágicos, na categoria de Invenções, em 2008. Foi diretor artístico, vice-presidente e presidente da Associação dos Mágicos de Campinas e Região (AMCR) e há mais de dois anos se apresenta nas casas do Grupo Giovannetti aos finais de semana.

      Sobre o Dia do Mágico

      Há registros de que as primeiras apresentações de mágica foram realizadas há 2 mil anos antes de Cristo. Mas, a comemoração só surgiu em 1888, quando, no dia 31 de janeiro, faleceu São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos. Segundo a lenda, ele fazia mágica, malabares e acrobacias para ajudar nas finanças da família, e após as apresentações, Bosco convidava seus espectadores a rezar um terço.

      No Brasil, a profissão de mágico é reconhecida por meio da lei 6.533 de 24/05/1978 e regulamentada pelo decreto 82.385 de 05/10/1978, o que permite aos profissionais atuar legalizados, através do DRT (registro profissional do Ministério do Trabalho).

      Magia no Giovannetti


      Giovannetti Cambuí
      R.Padre Vieira, 1277, Cambuí - Campinas, SP.
      Telefone: (19) 3234.9510
      Data: quinta, 31, e sábado, 02, das 21h às 23h

      Giovannetti Parque D. Pedro
      Av. Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas - Campinas, SP
      Telefone: (19) 3209.1641
      Data: quarta, 30, sexta, 1º e domingo, 03
      Site: www.giovannetti.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •