• NOTICIAS

      05/02/2013 | Instituto SER tem inclusão no CARNAVAL

      Instituto SER abre-alas para promover inclusão no CARNAVAL

      A bateria está ensaiada para receber pais, educandos e público externo

      Clínica escola alia festa de Carnaval a atividades pedagógicas

       

      Fantasia pronta (1) red.jpgNesta sexta-feira (8), o Instituto SER realiza o CARNASER 2013. A festa traz como tema os 25 anos da clínica escola, que trabalha com pessoas com transtorno global de desenvolvimento (autismo), em Campinas. “O Carnaval é uma oportunidade de celebrar a nossa trajetória e o desenvolvimento dos educandos do Instituto SER”, comenta a diretora, Drª. Cláudia Dubard.

       

      Mais de 40 educandos estão envolvidos nos preparativos do evento e fazem parte de cada etapa da confecção de fantasias, adereços, máscaras e decoração. “Tudo do CARNASER tem a participação dos educandos, afinal, a realização da comemoração está diretamente ligada ao nosso trabalho de desenvolvimento das habilidades motoras, de estímulo à memória e ao tratamento do educando”, conta a diretora.

       

      Comissão de frente, mestre sala, porta-bandeira e bateria, tudo estará em sintonia com a proposta de trabalho do Instituto SER para este ano. Com o tema “Memórias, Experiências e Sonhos”, a clínica escola vai, ao longo de 2013, realizar atividades para relembrar as marcas significativas do passado e traçar os desejos para o futuro. “Nosso tema também dá nome ao samba-enredo do CARNASER 2013, pois vamos recordar momentos marcantes para todos nós do Instituto”, completa Claudia.

       

      Ala das memórias

      O espetáculo Saltimbancos, realizado em 2006, foi um dos acontecimentos que se destacaram na trajetória do Instituto SER. O musical será relembrado na ala “Memórias” do CARNASER. “O elenco do Saltimbancos  teve que pintar o rosto e ajudar na maquiagem dos amigos. Para pessoas autistas, por exemplo, conseguir explorar o toque é um grande desafio” conta emocionada, a diretora da escola, Dr. Cláudia Dubard.

      O CARNASER pretende reunir pessoas de toda a comunidade externa e vai contar com atrações como a bateria da escola de samba Unidos do Shangai, de Campinas.

       

      Serviço:

       

      CARNASER 2013

      Data:  8 de fevereiro (sexta), das 10h às 11h30.

      Local: Rua Arnaldo Barreto, 681 - Bairro São Bernardo, Campinas/SP (sede do Instituto SER)

      Convidados: evento aberto ao público.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •