• NOTICIAS

      07/02/2013 | Almanaque Café com o autêntico Carnaval

      Almanaque Café promove o autêntico Carnaval com sambas, marchinhas; nas matinês, o bloco As Caixeirosas
       
               O Carnaval autêntico com sambas e marchinhas, e matinês com bonecões, que revisitam a festa popular nordestina, têm endereço certo: Almanaque Café. A charmosa casa noturna localizada em Barão Geraldo, Campinas, promove a festa de Momo de 08 a 12 de fevereiro, sempre a partir das 22h, além de duas matinês, nos dias 10 e 12, das 17h às 19h, com a participação especial do bloco de rua, As Caixeirosas.
      Duas bandas com músicos do primeiro time irão animar as noites do Almanaque Café. Para interpretar as marchinhas, estarão Gê (trompete), Rodrigo (trombone), Jair (sax soprano), Grigol (baixo), Ninha (caixa), Adriel (surdo) e Montone (cantor).
      Na cadência do samba, os músicos Valbão (cantor e surdo), Daniel (cavaco), Ding Dong (tarol), Adriel (tamborim), Eduardo (violão 7 cordas) e Chico (pandeiro).

      As Caixeirosas


      O Almanaque Café preparou uma programação especial para a meninada. As matinês irão contar com As Caixeirosas, tradicional bloco de rua de Barão Geraldo. O grupo, fundado em 2006, pela arte-educadora Cristina Bueno, proporciona, em especial às crianças, um carnaval alegre, tranquilo, ao ritmo de marchinhas.
      O nome “caixeirosas” surgiu de uma brincadeira do grupo das Caixeiras da Guia que, pensando em um nome de bloco carnavalesco de rua, misturou as palavras caixeiras, cheirosas, cheias de rosas.
      “Aproveitando o nome do bloco, desenvolvemos uma temática relacionada à natureza: flores, cheiros, pássaros, alegrias, que se encontra nas letras de algumas músicas, nos figurinos e nos sprays de águas de cheiro”, informa Cristina Bueno.
      As boneconas que compõem o bloco são inspiradas nas bonecas gigantes de Pernambuco,  onde em Olinda reinam nas ruas no carnaval. Cada boneca ganha uma composição musical em sua homenagem, que é inserida no cortejo de entrada do bloco.“Neste ano temos Rosalinda: Rosalinda é flôr, é flor, é flor /Alegria, alegria, quando passa/ deixa seu cheiro de amor (bis) /Criançada é carnaval,/ Rosalinda vai brincar com seu spray de Alecrim/ tssss tssss Uau!Uau!”, adianta a arte-educadora.
      Com  o bloco “As Caixeirosas”, o Almanaque Café traz para o universo infantouvenil, a festa autêntica, povoada da genuína cultura brasileira.
       
       Serviço
      Almanaque Café - Carnaval 2013
      Datas: 8, 9, 10,11 e 12, a partir das 22h
      Preço: R$35,00. Vendas antecipadas de ingressos - lugares marcados.
      Matinês com “As Caixeirosas”
      Datas: 10 e 12/02, das 17h às 19h.
      Preço: R$ 25,00 (adultos ou crianças)
      Não haverá meia-entrada.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •