• NOTICIAS

      27/02/2013 | Locação vira opção de investimento



      LOCAÇÃO VIRA OPÇÃO DE INVESTIMENTO NA AVALIAÇÃO DA REDE IMOBILIÁRIA

      Os chamados imóveis econômicos, com até dois apartamentos, são os mais procurados.

      A locação de casas e apartamentos de até dois dormitórios virou um bom negócio para investimento. Pela primeira vez nos últimos cinco anos, o retorno médio do aluguel bateu em 2012, o retorno dos títulos públicos. No ano passado, a locação em média rendeu 6%, contra os 4% dos títulos públicos. Como os chamados imóveis econômicos, principalmente apartamentos de até dois dormitórios, continuam sendo muito procurados pelo mercado, a tendência é que em 2013 essa opção de investimento, seja ainda mais utilizada pelos investidores. A avaliação é da Rede Imobiliária Campinas, que conta com 28 empresas associadas na região de Campinas. O presidente da Rede, Antônio De Lucca Junior, explica que a locação pode se consolidar este ano, como uma boa opção de investimentos, "uma vez que outras opções, como a Bolsa de Valores e os fundos continuam em baixa no mercado e os juros devem se manter próximos aos patamares atuais".

      PROCURA CRESCENTE - Para a Rede Imobiliária Campinas, caso essa tendência de retorno para a locação se mantenha positiva, o mercado de imóveis pode ter um incentivo adicional, já que justamente os chamados imóveis econômicos (de até dois dormitórios) já apresentam uma grande procura nas cidades de médio porte para cima, tendo em vista a crescente procura por parte de estudantes, jovens em início de carreira e recém casados.

      EXPECTATIVA DE LANÇAMENTOS - Especificamente na região de Campinas, De Lucca prevê o aumento da oferta desse tipo de imóvel, que será plenamente absorvido pelo mercado consumidor. "Estamos sempre analisando e pesquisando as opções de mercado e sabemos que no último ano, os lançamentos ficaram reprimidos pelas paralisações políticas na cidade de Campinas, o que prejudicou muito os negócios nesse segmento". Em 2013, a Rede Imobiliária prevê que esses lançamentos, aqueçam o mercado, contribuindo para movimentar as opções de investimentos na região, com maior oferta de imóveis para compra, venda e locação, retomando as taxas positivas de crescimento do setor verificadas nos anos anteriores.

       

      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •