• NOTICIAS

      04/03/2013 | PSDB quer mais espaço na administração

      PSDB quer mais espaço na administração Jonas

      Em apenas 59 dias de governo, os vereadores do PSDB de Campinas querem ampliar a participação dos tucanos na gestão de Jonas Donizette (PSB). Na mesma demanda, o PSDB criticou a abertura de espaço ao PT na administração jonista.

      O pedido e a reclamação foram feitos durante reunião ontem entre os integrantes da base governista  e o secretário de Relações Institucionais, Wanderley Almeida, o Wandão.

      Integrantes da base disseram que o PSDB foi claro na crítica de que Jonas estaria abrindo muito espaço no governo e “os tucanos não estavam ficando confortávies com a situação”.

      “Entendemos que o Jonas tem de abrir o leque, mas queremos saber qual PT que está conosco. Até porque, um PT faz oposição na Câmara e outro é governo. Eles querem apenas o bônus e não o ônus de ser governo”, disse um tucano.

      O secretário tratou de amenizar o fogo amigo. “Não se trata de uma disputa entre o PSDB e o PT. Quando ganhamos as eleições deixamos claro que a proposta do governo era administrar com as forças políticas que quissesem somar no nosso projeto. A nossa proposta não tem sectarismo e não vamos deixar estabelecer essa disputa interna no governo”, ressaltou Wandão.

      O encontro serviu também para que a base lavasse a roupa suja, segundo alguns governistas.

      Entre os problemas, os parlamentares criticaram as posturas do secretário de Transportes, Sérgio Benassi (PCdoB), e do coordenador das ARs (Administrações Regionais), Élcio Batista. Os dois são acusados de não atenderem aos pedidos dos paralmentares. Sobre Benassi pesa ainda a reclamação de que o comunista sequer atende aos vereadores.

      Wandão saiu em defesa de Batista. “As regionais estão desestruturadas e falta tudo. Pedi um pouco de paciência.” Quanto ao Benassi, o secretário vai pedir que ele passe a atender os  vereadores.  METRO campinas



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •